Media9Par prestes a fechar compra do Jornal Económico e do Novo
A Media9Par, empresa do empresário angolano N’Gunu Tiny dono do Emerald Group, está em negociações para a aquisição do Jornal Económico e do semanário Novo, avançou o Jornal de Negócios, […]
Meios & Publicidade
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
A Media9Par, empresa do empresário angolano N’Gunu Tiny dono do Emerald Group, está em negociações para a aquisição do Jornal Económico e do semanário Novo, avançou o Jornal de Negócios, que assegura que os acordos deverão ser fechados nos próximos dias.
A compra dos dois jornais, atualmente detidos pela Megafin e pela Lapanews, respetivamente, insere-se na estratégia de N’Gunu Tiny de criar de um grupo de comunicação social lusófono de referência. De acordo com o Negócios, “os dois jornais irão passar por um reposicionamento visando a sua afirmação no espaço da lusofonia, com especial enfoque em temas como a transição climática e energética, a digitalização e a inovação social”.
Recorde-se que o Emerald Group criou uma subsidiária para concentrar os seus negócios na área da comunicação social, nomeadamente as revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona. A Media9 Participações (Media9Par) nasceu com o objetivo de ser um player da comunicação social do espaço lusófono. As participações minoritárias do Emerald Group nos media não foram incluídas na Media9 Participações, como é o caso da participação no fact checker Polígrafo e no Viral (projeto que nasceu para combater a desinformação na área da saúde, a propósito da covid-19).
De acordo com informação disponibilizada pelos títulos, a Megafin Sociedade Editora SA, dona do Jornal Económico, tem como proprietários Luís Figueiredo Trindade (53%), Memorypack Unipessoal Lda (35%) e Filipe dos Santos Alves (6%). Já a Lapanews, proprietária do semanário Novo, é detida pela Abstract Sky S.A. (que tem como acionista de referência Miguel Côrte-Real) e a Lion Rock Investment Lda. (acionista de referência: Francisco Oom Peres).
Emerald Group quer novos projetos de media para espaço lusófono