New in Coimbra arranca em outubro com jornal regional como parceiro
Coimbra será a quinta cidade a receber o projeto de lifestyle local da MadMen, editora responsável pela NiT e pela NiTfm, que estabeleceu uma parceria com o jornal regional Notícias de Coimbra para a produção da revista digital dedicada à cidade.

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen e publisher da NiT
Coimbra será a quinta cidade a receber o projeto de lifestyle local da MadMen, editora responsável pela NiT e pela NiTfm, que estabeleceu uma parceria com o jornal regional Notícias de Coimbra para a produção da revista digital dedicada à cidade. “Nos últimos três anos temos feito um esforço para chegar a concelhos que são muitas vezes esquecidos pelas redações de Lisboa e do Porto. Mas não queremos apenas dar notícias, queremos trabalhar com jornalistas que vivam realmente nos locais sobre os quais estão a escrever”, explica Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen, defendendo que “esta é a premissa certa da descentralização e a raiz do projeto New In”.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra será também um dos parceiros do projeto que vem, a partir do próximo dia 3 de outubro, alargar um portfólio que contava até aqui com publicações digitais dirigidas às cidades de Oeiras, Setúbal, Seixal e Porto. A editora, recorde-se, tinha avançado no final do último ano a intenção de acrescentar ao portfólio do projeto New In mais três edições, dedicadas a igual número de cidades da região Centro, durante o primeiro trimestre de 2022, contando para isso com o apoio da Câmara de Comércio da Região das Beiras. “Até ao final de 2022, além do crescimento da New In na região Centro, está previsto alargarmos a nossa presença nas regiões Norte e Sul do país”, avançava então Jaime Martins Alberto, assegurando existir já “um pré-acordo com vários municípios”. O calendário de lançamentos acabou entretanto por ter de ser revisto. Ainda assim, adianta agora ao M&P, a editora prevê lançar pelo menos mais uma edição digital New In até ao final deste ano.
Entretanto, a editora lançou também o projeto Pets in Town, revista digital sobre o mundo animal e seus donos que resultou de um conceito apresentado à NiT por Nuno Azinheira e ficou online no passado mês de abril. A publicação veio juntar-se a um portfólio onde, além das edições New In, a editora conta com a rádio digital NiTfm, uma agência de viagens criada sob a chancela NiT e o programa televisivo homónimo emitido na CNN Portugal.
Numa nota agora publicada no site da NiT a propósito da chegada da New in Coimbra, Jaime Martins Alberto faz um balanço dos projetos lançados nos últimos anos. “Tem sido um percurso difícil, mas profundamente gratificante. Há quatro anos, a MadMen estava à beira da falência, com dívidas pesadas e sem capacidade de progressão. Hoje, o retrato da empresa é o oposto”, garante, indicando que a empresa gera “resultados financeiros positivos todos os anos”. “Temos uma enorme vontade em continuar a apostar em projetos originais e disruptivos. Em breve, iremos anunciar mais novidades que nos mantêm entusiasmados com o futuro”, promete o diretor-geral da MadMen.