FPF e Jogos Santa Casa lançam hino nacional em língua gestual (com vídeo)
O hino nacional conta agora com uma versão em língua gestual portuguesa, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelos Jogos Santa Casa.
Meios & Publicidade
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
O hino nacional conta agora com uma versão em língua gestual portuguesa, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelos Jogos Santa Casa. A nova versão, interpretada por atletas das seleções nacionais masculina e feminina, foi gravada na Cidade do Futebol sob coordenação de Ana Margarida Almeida, autora do projeto e responsável pela tradução de A Portuguesa para língua gestual, sendo agora lançada para assinalar o Dia Internacional das Línguas Gestuais, que se celebra esta sexta-feira, 23 de setembro.
“Este é mais um passo dado pela FPF rumo à inclusão e à eliminação das barreiras que enfrentam os adeptos com deficiências que assistem ou gostavam de assistir a jogos de futebol”, sublinha o organismo, apontando como objetivo “tornar o espetáculo de futebol acessível a todas e todos”.
Além dos internacionais portugueses de futebol, o vídeo do hino nacional em língua gestual portuguesa conta ainda com a participação de Miguel Cruz e Tiago Neves, atletas surdolímpicos de natação, de Patrícia Carmo, professora de Língua Gestual Portuguesa que integra a Federação Portuguesa de Associações de Surdos, de Tiago Baptista, uma criança surda, e Patrícia Quitéria, uma adepta surda das seleções nacionais.