Mastercard comunica Priceless Planet Coalition em Portugal. Projeto vai contribuir para reflorestação de Proença-a-Nova
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition.
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition. Liderado pelos institutos internacionais Conservation International e World Resources Institute, trata-se de um projeto apoiado pela marca com o objetivo de plantar, até 2025, 100 milhões de árvores em todo o mundo, tendo em consideração as espécies mais adequadas em função de cada região. Em Portugal, uma das 16 regiões que integram o programa, está prevista a reflorestação de 37 hectares em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, através da plantação de pinheiros-bravos (78%), sobreiros (14%) e medronheiros (8%).
“O Programa Priceless Coaltion pretende mobilizar a ação coletiva de todos para a importância da reflorestação destas regiões para assegurar a biodiversidade e a preservação dos habitats naturais. A comunidade científica já demonstrou que esta é uma das formas mais impactantes e eficientes de combatermos as alterações climáticas. Não basta plantar árvores. É preciso reflorestar com as árvores adequadas aos respetivos lugares, para que possa ter maior impacto”, defende Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard para o mercado português.
O programa está a ser comunicado em Portugal através de uma campanha que estará presente, durante um mês, nos três canais generalistas nacionais, a par de meios de comunicação digitais. A criatividade é da MRM Germany.