Bog Iger volta à Disney como CEO
Depois de ter ocupado o cargo de 2005 a 2020, Bob Iger volta a ser diretor executivo da Disney, substituindo Bob Chapek. O anúncio foi feito, este domingo, pela empresa […]

Sandra Xavier
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Depois de ter ocupado o cargo de 2005 a 2020, Bob Iger volta a ser diretor executivo da Disney, substituindo Bob Chapek.
O anúncio foi feito, este domingo, pela empresa e tem efeitos imediatos.
Iger, de 71 anos, concordou em voltar a liderar a empresa norte-americana, durante dois anos, com o objetivo de estabelecer uma estratégia de “crescimento renovado”, sublinhou a Disney, em comunicado, citado pela Lusa.
O novo diretor executivo, que terá também como missão trabalhar em conjunto com o conselho de administração para encontrar um sucessor, mostra-se satisfeito por estar de regresso: “Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar novamente esta equipa notável, com uma missão clara focada na excelência criativa para inspirar gerações”.
A substituição acontece dias depois de a Disney ter registado vendas e lucros trimestrais abaixo do esperado. Este ano, as ações da empresa caíram cerca de 41%, até agora. Já esta segunda feira, na abertura da bolsa de Nova Iorque e em reação ao anúncio do regresso de Iger, as ações da Disney estavam em destaque entre os títulos em alta, com uma subida de 8 por cento.
Bob Chapek assumiu o cargo no início de 2020, aquando do começo da pandemia. Teve de gerir o encerramento de parques temáticos e cinemas, mas também a expansão da plataforma de streaming Disney+.
O anterior mandato de Iger como CEO da Disney incluiu as aquisições da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox.