Nossa cria motel para peixes em nova campanha de alerta da ANP/WWF
A campanha, criada pela Nossa para a ANP|WWF, arranca esta sexta-feira e pretende alertar para a importância da remoção de barreiras fluviais obsoletas para o restauro e renaturalização dos rios […]

Sandra Xavier
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A campanha, criada pela Nossa para a ANP|WWF, arranca esta sexta-feira e pretende alertar para a importância da remoção de barreiras fluviais obsoletas para o restauro e renaturalização dos rios e para a continuidade das espécies de peixes de rio.
O conceito da campanha assenta na criação de um motel para peixes. A estrutura, que vai estar exposta na Livraria Lello, no Porto, na celebração do seu 117º aniversário, “consiste numa recriação subaquática de um Fish Motel, um espaço privado onde os peixes de rio se podem encontrar para fazer…aquilo, enquanto as barreiras continuarem a impedir os rios de correrem livremente”, descreve a agência.
Ruben Rocha, coordenador de Água na ANP|WWF, sublinha que “no nosso país, existem muitas barreiras fluviais obsoletas que estão a impedir o fluxo natural dos rios, bem como a migração de várias espécies de peixes. Ou seja, os peixes não se conseguem movimentar até aos locais onde habitualmente se reproduzem e colocam os seus ovos. Esta ativação pretende alertar para isto mesmo: enquanto os rios não forem livres estamos a condicionar a continuidade de várias espécies de peixes”.
Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello, refere que “sendo o aniversário da Livraria Lello sobre a sustentabilidade e todo o caminho que fizemos até aqui tanto no campo ambiental, como económico e social, fazia todo o sentido termos connosco uma instituição que diariamente trabalha a favor de um planeta melhor. Dirigimos o convite à ANP|WWF, que prontamente aceitou, e por isso é com alegria que abriremos as celebrações dos 117 anos da Livraria Lello com uma ativação que pretende dar palco a uma instituição que todos os dias trabalha em prol da sustentabilidade”.
A par desta ativação, Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, vai também estar presente para falar sobre os benefícios de restaurar a conectividade dos rios, que estão relacionados não só com a recuperação da biodiversidade, mas também com benefícios para as pessoas e economias locais.