FCB Lisboa e Animalife querem acabar com o abandono de animais idosos
Romário (13 anos), Kira e Romy (12) e Pirolito (11) são os protagonistas da campanha “Paixões não Envelhecem”, criada pela FCB Lisboa para a Animalife com o objetivo de alertar para o abandono de animais idosos.
Pedro Durães
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Romário (13 anos), Kira e Romy (12) e Pirolito (11) são os protagonistas da campanha “Paixões não Envelhecem”, criada pela FCB Lisboa para a Animalife com o objetivo de alertar para o abandono de animais idosos. Segundo dados oficiais, todos os dias são abandonados, em média, 119 animais em Portugal, o que resultou em mais de 43 mil animais recolhidos das ruas só em 2021. “A idade avançada é, infelizmente, um dos motivos para entrega de cães e gatos em abrigos, onde acabam por passar os últimos dias de vida longe de quem gostam, muitas vezes confinados”, alerta a instituição.
“Cães velhos aprendem amores novos”, “O amor deles nunca se reforma” ou “Os tempos mudam. A lealdade nunca sai de moda” são algumas das frases que pretendem sublinhar a importância da relação entre tutores e animais e que acompanha mas fotografias assinadas por Daryan Dorneles, fotógrafo especializado em retratos com trabalhos publicados em títulos como GQ, Vogue, Bravo, Rolling Stone ou Esquire.
“Os animais fazem parte do nosso dia a dia e é importante relembrar que, apesar dos muitos momentos de alegria e de companhia que nos proporcionam, com o avançar da idade vão apresentar maior dificuldade em andar, a energia já não é a mesma e o corpo começa a dar sinais e alertas de cansaço”, salienta Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife, defendendo que, “como nós, quando envelhecemos, também precisam de paciência, carinho e compreensão”.
É nesse sentido que, afirma, “campanhas como esta são fundamentais porque permitem sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm no nosso dia a dia, no nosso crescimento e desenvolvimento e para alertar que, em momento algum, o abandono é uma solução”. “É sim um ato cruel, principalmente para um animal idoso que muito dificilmente conseguirá resistir ou adaptar-se a uma vida numa instituição, fechado numa box”, chama a atenção Rodrigo Livreiro.
A campanha, que arranca esta segunda-feira, foi desenvolvida em regime pro bono pela FCB Lisboa, que abriu um casting a nível nacional para que tutores de cães idosos pudessem inscrever os seus animais. Uma vez selecionados os modelos (humanos e animais), o fotógrafo Daryan Dorneles aceitou o desafio de colaborar com o projeto, realizando todas as imagens. “A Animalife destaca-se há anos com uma voz ativa na proteção dos animais de estimação. Ficamos muito orgulhosos de, através da FCB Lisboa For Good, podermos contribuir para ajudar esta causa”, remata Edson Athayde, CEO e CCO da agência.