The Hotel assina rebranding da cerveja Nortada
“Cerveja que sabe a Cerveja” é como se apresenta agora a Nortada depois de dar a conhecer a nova imagem e o novo logótipo, criados pela The Hotel. A nova […]
Sandra Xavier
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“Cerveja que sabe a Cerveja” é como se apresenta agora a Nortada depois de dar a conhecer a nova imagem e o novo logótipo, criados pela The Hotel.
A nova marca “celebra, por um lado, a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, ao mesmo tempo que trabalha uma imagem mais madura e qualitativa, própria de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português”, refere, em comunicado, a Fábrica de Cervejas Portuense, que detém a marca Nortada.
Além do logótipo, o rebranding será visível também nos rótulos, material de ponto de venda e até as embalagens, “tornando-se uma marca mais coerente e consistente em todos os canais onde está presente”, acrescenta a marca.
Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, explica que “sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica. É neste sentido que este rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal.”
A Nortada passa agora, com o lançamento de uma nova Belgian Pale Ale, a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda do canal horeca e nos hipermercados.