Francisca Seabra sobe à direção da H+K. Rita Ibérico Nogueira chega para assumir marketing de influência
A estrutura de liderança da agência de comunicação do grupo WPP passa assim a ser constituída por Francisco Teixeira (CEO), Piedade Guimarães (COO), Maria Silvestre (CFO) e Francisca Seabra, que ocupará o cargo de chief cliente officer, com responsabilidades sobre a gestão global de clientes.

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Até aqui senior account diretor da área de corporate & public affairs, Francisca Seabra sobe agora à direção da Hill+Knowlton Strategies. A estrutura de liderança da agência de comunicação do grupo WPP passa assim a ser constituída por Francisco Teixeira (CEO), Piedade Guimarães (COO), Maria Silvestre (CFO) e Francisca Seabra, que ocupará o cargo de chief cliente officer, com responsabilidades sobre a gestão global de clientes. A para desta nomeação, a agência reforça a equipa com a contratação de Rita Ibérico Nogueira, que assume funções como diretora de marcas e marketing de influência após dois anos à frente do departamento de branded content da Trust in News.
“Temos crescido de forma muito sólida e consistente, temos alargado competências e serviços e temos mantido intacto o nosso foco no cliente. Temos muito orgulho no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos, e um enorme sentido de responsabilidade pela confiança que os clientes nos depositam diariamente. A promoção da Francisca Seabra e a contratação da Rita Ibérico Nogueira vêm dar ainda mais solidez e consistência a este percurso”, aponta, em comunicado, Francisco Teixeira, CEO da agência e sócio do grupo WPP.
“A agência transformou-se e desenvolve agora um serviço mais completo e mais criativo, com grande ligação ao grupo WPP no seu todo. Acredito que a minha missão, nas novas funções, passará por estabelecer cada vez melhores relações com os clientes, porque, no final do dia, são essas relações com as marcas e as empresas que fazem a diferença no trabalho de uma agência”, afirma, por sua vez, Francisca Seabra.
A agora chief cliente officer da Hill+Knowlton integra os quadros da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que a fusão com a FxT, tendo sido responsável pelas equipas de comunicação corporativa e de assuntos públicos. Antes, e após um percurso de uma década como jornalista, foi porta-voz e assessora de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Já Rita Ibérico Nogueira transita da Trust in News, editora de publicações como a Visão, Exame, Caras, Activa ou Jornal de Letras, cujo departamento de branded content ajudou a fundar. Antes, foi jornalista da SIC, Euronotícias e Diário Económico, onde foi editora e mais tarde diretora da revista Fora de Série. Colaborou com publicações como Sábado, Elle, Must (suplemento de luxo do Jornal de Negócios) ou Única, revista do jornal Expresso. Assumiria, em 2016, a direção da Revista Culto, do jornal Público, criando depois a Flamingo Publishing, empresa de custom publishing e content marketing nas áreas de luxo e lifestyle.