Christian Rôças passou pela Porta dos Fundos e agora entra na WYcreative
Após ter sido CEO da Porta dos Fundos entre 2019 e 2022, Christian Rôças chega à WYcreative com a missão de “usar o seu know how de branding, storytelling, creators economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade”.
Pedro Durães
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Após ter sido CEO da Porta dos Fundos entre 2019 e 2022, Christian Rôças chega à WYcreative com a missão de “usar o seu know how de branding, storytelling, creators economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade”. “Com a sua chegada e com as nossas atuais lideranças e equipa, queremos que sejam identificadas oportunidades de atualização e renovação do pensamento ao qual estamos acostumados, para criarmos pontes entre onde estamos e para onde precisamos e queremos ir”, aponta, em comunicado Pedro Janela, CEO do WYgroup, que descreve o profissional como “um livre pensador”.
Mais conhecido como Crocas, Christian Rôças assume o novo cargo de chief of creative curation (CCC) da agência, sendo esperado que atue “como um agente de mudança integrada unindo estratégias de business com criatividade multiplataforma e multiformatos”.
“Queremos que o Crocas, como nosso CCC, nos ajude a liderar e coordenar várias mudanças, a inovação e a criatividade em toda a organização, estabelecendo disrupção criativa estratégica e implementando-a cuidadosamente e com processo”, explica Rita Baltazar, partner da WYcreative.
“Tenho a certeza de que iremos juntar conhecimentos com foco em amplificar os negócios. Potencializar a voz da marca de forma criativa, incluindo foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar a atenção, gerar wow e transformar a audiência em multiplicador”, refere, por seu lado, Christian Rôças, acrescentando que isso passará por “olhar para os hábitos, as jornadas diárias, os veículos e canais, a multiplataforma e identificar como se complementam e não como competem”. “A oportunidade está em como somam e na forma como utilizamos a complementaridade das ferramentas de comunicação”, conclui.