Better Together para discutir futuro do retalho com a APED
O contributo que as empresas podem dar para enfrentar os desafios ambientais e sociais e a capacidade de conciliar desempenho financeiro e responsabilidade social são alguns temas que vão estar […]
Sandra Xavier
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
O contributo que as empresas podem dar para enfrentar os desafios ambientais e sociais e a capacidade de conciliar desempenho financeiro e responsabilidade social são alguns temas que vão estar em debate no APED Retail Summit, agendado para 30 de março, em Lisboa.
O evento, que este ano terá como mote Better Together, vai reunir especialistas nacionais e internacionais, que partilharão a sua visão e reflexão em temas distintos como geopolítica, pessoas, sustentabilidade, tecnologia, tendências, bem como a importância de estímulos às empresas e à economia.
Para lançar o debate, a APED traz à capital portuguesa, Paul Polman, co-autor do best-seller “Net Positive – Diferença Positiva: Empresas Corajosas Dão Mais do que Tiram”. Num momento em que as empresas de todos os setores, e em particular do retalho e da distribuição, são desafiadas a tornaram-se mais competitivas, eficientes e sustentáveis, “a APED dá um contributo importante para colocar o debate sobre a responsabilidade social das empresas no centro da discussão, ao trazer a Portugal um nome incontornável nestas temáticas”.
Paul Polman defende que é possível as empresas darem mais do que recebem, sem comprometerem os seus resultados e acredita que “os desafios atuais só serão superados através de parcerias sólidas e disruptivas dentro dos setores, que promovam a mudança”. Tem abordado a necessidade de as empresas se comprometerem com desafios a longo prazo, assentes numa perspetiva multi-stakeholder, como o caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que ajudou a desenvolver.
Presente vai estar também Michel Barnier, antigo ministro francês da Sustentabilidade, ex-comissário europeu e negociador-chefe da União Europeia para o Brexit entre 2016 e 2021, que será o keynote speaker da edição deste ano.