Zippy lança campanha do Dia do Pai para mostrar que não há “coisas de mãe”
Para assinalar o Dia do Pai, que se comemora a 19 de março, a Zippy lançou uma campanha para demonstrar que não há “coisas de mãe, nem coisas de pais, […]
Sandra Xavier
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Para assinalar o Dia do Pai, que se comemora a 19 de março, a Zippy lançou uma campanha para demonstrar que não há “coisas de mãe, nem coisas de pais, há coisas de família”.
O objetivo da campanha, presente nas lojas (físicas e online) e nas redes sociais da marca, é “sensibilizar as famílias para a necessária igualdade e partilha das tarefas nas rotinas familiares, promovendo o envolvimento e entreajuda em casa”.
A Zippy cita o estudo “As mulheres em Portugal, hoje: quem são, o que pensam e como se sentem”, publicado em 2018 pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, onde se concluiu que “o trabalho não pago feito em casa continua a ser um assunto de mulheres” e “dificilmente essa realidade se alterará num futuro próximo”.
A campanha de Dia do Pai da marca pretende, assim, “reforçar a importância de mudar este paradigma e defender o total envolvimento do pai e da mãe nas missões do dia-a-dia, recordando que, deste modo, as famílias têm mais oportunidades para construir cumplicidade, definir padrões e fortalecer a autoestima”.
“Neste Dia do Pai, queremos promover a parentalidade próxima, sensibilizando para um tema relevante. Percebemos que a sociedade ainda não vê pais e mães com a mesma responsabilidade e acreditamos não só no impacto positivo que essa partilha tem na dinâmica da própria família, como nas próprias relações. Preparar as marmitas, comprar a roupa dos filhos e vesti-los, arranjar-lhes o cabelo ou levá-los ao médico, não são tarefas de mãe, nem de pai, são momentos em família e os pais sabem e são tão felizes a fazê-lo quanto as mães”, explica Filipa Bello, head of brand & creative da Zippy.