Zippy lança campanha do Dia do Pai para mostrar que não há “coisas de mãe”
Para assinalar o Dia do Pai, que se comemora a 19 de março, a Zippy lançou uma campanha para demonstrar que não há “coisas de mãe, nem coisas de pais, […]

Sandra Xavier
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Para assinalar o Dia do Pai, que se comemora a 19 de março, a Zippy lançou uma campanha para demonstrar que não há “coisas de mãe, nem coisas de pais, há coisas de família”.
O objetivo da campanha, presente nas lojas (físicas e online) e nas redes sociais da marca, é “sensibilizar as famílias para a necessária igualdade e partilha das tarefas nas rotinas familiares, promovendo o envolvimento e entreajuda em casa”.
A Zippy cita o estudo “As mulheres em Portugal, hoje: quem são, o que pensam e como se sentem”, publicado em 2018 pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, onde se concluiu que “o trabalho não pago feito em casa continua a ser um assunto de mulheres” e “dificilmente essa realidade se alterará num futuro próximo”.
A campanha de Dia do Pai da marca pretende, assim, “reforçar a importância de mudar este paradigma e defender o total envolvimento do pai e da mãe nas missões do dia-a-dia, recordando que, deste modo, as famílias têm mais oportunidades para construir cumplicidade, definir padrões e fortalecer a autoestima”.
“Neste Dia do Pai, queremos promover a parentalidade próxima, sensibilizando para um tema relevante. Percebemos que a sociedade ainda não vê pais e mães com a mesma responsabilidade e acreditamos não só no impacto positivo que essa partilha tem na dinâmica da própria família, como nas próprias relações. Preparar as marmitas, comprar a roupa dos filhos e vesti-los, arranjar-lhes o cabelo ou levá-los ao médico, não são tarefas de mãe, nem de pai, são momentos em família e os pais sabem e são tão felizes a fazê-lo quanto as mães”, explica Filipa Bello, head of brand & creative da Zippy.