Hill+Knowlton tem novo CEO em Portugal. Francisco Teixeira passa a chairman
José Bourbon-Ribeiro acaba de assumir a liderança da Hill+Knowlton Strategies no mercado português. Francisco Teixeira, CEO da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que se deu a fusão com a FxT, sobe à posição de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
José Bourbon-Ribeiro acaba de assumir a liderança da Hill+Knowlton Strategies no mercado português. Francisco Teixeira, CEO da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que se deu a fusão com a FxT, sobe à posição de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.
“Continuarei com a dedicação de sempre aos nossos clientes”, assegura Francisco Teixeira, recordando as mudanças anunciadas recentemente ao nível da estrutura de direção da agência para sublinhar que “a H+K terá agora uma equipa de gestão reforçada, quer pela entrada do José Bourbon-Ribeiro, quer pela recente promoção da Francisca Seabra (chief client cfficer), que se aliam à Piedade Guimarães (COO) e à Maria Silvestre (CFO)”.
“É um privilégio podermos contar com um gestor com a qualidade do José Bourbon-Ribeiro. O nosso negócio de relações públicas tem crescido de forma firme e consistente ao longo dos últimos sete anos e a entrada do José reflete a nossa aposta pela atração e retenção do melhor talento”, afirma Francisco Teixeira sobre a chegada do novo CEO da operação no mercado português, apresentado pela agência, em comunicado, como “um apaixonado por public affairs” e alguém que, em contexto profissional, é “focado em resultados” e em “extrair o melhor de cada elemento da equipa”.
“É uma honra e uma enorme responsabilidade juntar-me à H+K e poder colocar ao serviço dos nossos clientes e das nossas equipas os conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos na gestão de pessoas e no alinhamento de múltiplos stakeholders. Venho com o propósito de somar a uma equipa bastante reconhecida pelo mercado e que tem sido muito bem liderada pelo Francisco Teixeira”, aponta José Bourbon-Ribeiro, cujo percurso profissional começa no jornalismo, 1993, no semanário O Independente. Mais tarde, foi chefe de gabinete de Paulo Portas, tanto no CDS como no XV Governo Constitucional. Desde 2005, tem vindo a assumir a gestão de empresas de vários setores, primeiro no Brasil, até 2017, e mais recentemente em Portugal.