Luz Saúde veste a camisola da Federação Portuguesa de Rugby
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai passar a contar com o patrocínio do grupo Luz Saúde, que detém a rede de hospitais e clínicas Hospital da Luz.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai passar a contar com o patrocínio do grupo Luz Saúde, que detém a rede de hospitais e clínicas Hospital da Luz. Na sequência de um protocolo de parceria, assinado esta segunda-feira e válido para a época de 2023/2024, o grupo assume o estatuto de parceiro de serviços médicos oficiais da FPR.
No âmbito da parceria, será disponibilizada assistência clínica à prática desportiva através do Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Luz Lisboa, estando igualmente prevista a “prestação de um vasto leque de serviços médicos aos jogadores, que vão desde consultas e exames complementares de diagnóstico, a urgências e serviços de atendimento permanente”.
A parceria, considera Tomás Branquinho da Fonseca, é “uma oportunidade de contribuir para a qualidade e a saúde da prática desportiva nacional, seja qual for a modalidade e o nível competitivo das equipas e dos praticantes”. “Através da nossa rede de hospitais e dos nossos especialistas em medicina desportiva, temos trabalhado de forma consistente com muitos atletas de alta competição e estamos cada vez mais empenhados em fazer desta área da prestação de cuidados de saúde uma área prioritária na nossa atividade”, aponta o mesmo responsável.
Nas palavras de Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, “este protocolo vem cimentar as boas relações que o Hospital da Luz tem com o rugby nacional”. “Num ano de Mundial, e com todas as outras competições internacionais onde estamos, é para nós de extrema importância poder assegurar serviços médicos de excelência aos nossos jogadores, garantindo que estão à altura da exigência física da modalidade e na sua melhor forma”, afirma.
A seleção portuguesa de Rugby XV entra em campo no próximo domingo, dia 19 de março, para disputar frente à Geórgia a final do Rugby Europe Championship 2023.