Madeira investe no Netflix para promover destino no mercado britânico
O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado. Com criatividade da BAR Ogilvy e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, a campanha, que já tinha sido comunicado noutros formatos, será agora veiculada através da plataforma de streaming, numa aposta que, acredita Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, permitirá capitalizar o facto de se tratar de um modelo que é “também ele uma novidade para os subscritores”. A introdução de publicidade no Netflix, recorde-se, é uma realidade em 12 mercados desde o final do último ano, não estando Portugal entre o grupo de arranque deste modelo de subscrição.
“Sendo, para já, uma opção que está disponível apenas em alguns mercados, o objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no top of mind do viajante do Reino Unido”, justifica-se em comunicado, onde a Madeira sublinha ser “o primeiro destino português a utilizar esta nova funcionalidade da Netflix”.
“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, aponta Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.