Lidl substitui preçários em papel por digitais e evita o abate de quase 1500 árvores por ano
O Lidl Portugal vai arrancar com a substituição dos preçários em papel por digitais e compromete-se a, até ao final do primeiro semestre de 2024, ter todas as lojas com […]
Sandra Xavier
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Lidl Portugal vai arrancar com a substituição dos preçários em papel por digitais e compromete-se a, até ao final do primeiro semestre de 2024, ter todas as lojas com preçários exclusivamente digitais.
A iniciativa do grupo Schwarz, onde se integra o Lidl, arrancou, em Portugal, com uma loja piloto em outubro passado, e segue agora para toda a rede nacional de lojas.
No espaço de um ano, a cadeia prevê a redução de 50% do papel gasto, até à transição total e a redução de 100%, com a implementação finalizada. Por ano, cada loja poupará 400kg de papel, o equivalente a 5,5 eucaliptos com cerca de sete anos de vida. No total, será possível poupar, por ano, pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas mais de 270 lojas, evitando o abate de 1.485 árvores.
“A mudança permitirá também a alteração de preços e informações quase em tempo real, garantindo que todos os processos estão otimizados. Os preçários, com ligação direta aos sistemas de gestão de mercadorias, passam a receber todas as informações de forma automática e terminam com os processos complexos de impressão e colocação de novos preços em loja, efetuados até então manualmente”.
Por outro lado, “os preçários digitais serão alimentados por baterias, que podem ser substituídas e, em caso de avaria, podem ser arranjadas, evitando a produção de mais equipamentos. Os materiais dos preçários atuais, plástico e papel, serão reciclados quando retirados”.
A sustentabilidade é uma das apostas do Lidl que garante, desde 2019, que o fornecimento de eletricidade em todos os seus edifícios é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis.