Agência 9 muda de nome para Alfred e anuncia novas contratações
A agência criativa 9, liderada por Frederico Roquette, tem nova imagem, assinatura e passa a apresentar-se ao mercado com uma noiva designação. Alfred é a nova identidade da empresa, com […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A agência criativa 9, liderada por Frederico Roquette, tem nova imagem, assinatura e passa a apresentar-se ao mercado com uma noiva designação. Alfred é a nova identidade da empresa, com quase 25 anos de atividade, que assume agora a assinatura Responsible Rebels, posicionando os seus profissionais como especialistas em criatividade, advertising e branding.
“A nova marca teve como ponto de partida uma abordagem rebelde e autêntica na comunicação comercial, mas com uma base estratégica responsável, com insights e análise fiel de mercado. Cinco passos metodológicos na criação de marcas e projetos de comunicação que levaram ao sentido de Responsible Rebels”, enquadra a agência em comunicado, onde se explica que “esta causa conduziu à criação de uma persona que se entrega a cada projeto com uma dimensão extra, que é um conselheiro e que ambiciona criar impacto, seja em comunidades, seja em nichos, seja no mundo”. “Olhando para a literatura, cinema, animação e medicina, Alfred ou Alfredo deram corpo a muitos criadores e personagens com a dose certa de rebelião, mas sempre com responsabilidade, palavras de ordem na, hoje, Alfred”, acrescenta a agência, indicando que “personalidades como Alfred Hitchcock, pela emoção e suspense, Alfred Pennyworth, o conselheiro de Batman, o icónico contador de histórias Al(fred) Pacino, Alfred Nobel, Alfredo Keil, o médico Alfredo da Costa e até a voz de Alfredo Marceneiro são exemplos de Responsible Rebels que inspiraram o país, o mundo e hoje o novo nome da agência”.
Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred explica que “esta redefinição foi fruto de uma transformação orgânica das nossas equipas, bem como na relação e serviços que foram evoluindo com os nossos clientes. Nestes últimos três anos de profundas mudanças na comunicação e, após termos desafiado inúmeras marcas, chegou o momento de nos desafiarmos a nós. A 9 foi uma marca que se consolidou e manteve-se ao longo de quase 25 anos. Por outro lado, 9 é um número também representa fim de ciclos e preparação para um novo começo. E o recomeço chama-se Alfred.”
A acompanhar a mudança de naming, houve uma reestruturação de equipa. No último ano foram contratados Mariana Horta e Costa, como diretora de serviço a clientes, e Duarte Azevedo, o novo diretor de estratégia. Os dois juntam-se a João Alvim, managing director, e a Frederico Roquette, fundador e diretor criativo.