Reconstituição Portuguesa da FCB Lisboa soma mais dois ouros, agora nos Clio Awards
O projeto da FCB Lisboa para a Penguin Random House Portugal foi o único trabalho nacional distinguido na edição deste ano dos Clio Awards.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O projeto da FCB Lisboa para a Penguin Random House Portugal foi o único trabalho nacional distinguido na edição deste ano dos Clio Awards. Reconstituição Portuguesa, que no último ano somou grandes prémios nos festivais Cannes Lions, Mad Stars, El Ojo e Eurobest, voltou a estar em destaque ao arrecadar agora dois ouros, nas categorias de Design e Relações Públicas.
Com este trabalho, recorde-se, a FCB Lisboa tornou-se a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Desde então, o projeto somou já mais grandes prémios nos festivais Mad Stars e Eurobest, um bronze nos LIA, um ouro nos Epica Awards, tendo também conquistado o primeiro Gran Ojo para uma agência nacional no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Inspirados na técnica de blackout poetry, um coletivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa Viton Araújo e Diego Torgo aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, distorcendo e subvertendo as suas palavras, rasurando e desenhando, dando origem a poemas e ilustrações que exaltam os valores de Abril. A iniciativa Reconstituição Portuguesa deu origem a um livro publicado pela Companhia das Letras (Penguin Random House). O livro foi lançado no dia 25 de Abril de 2022, no Museu do Aljube, no âmbito das comemorações dos 48 anos da Revolução dos Cravos.