O que pode ler na mais recente edição do M&P
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes.
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes. O impacto da inteligência artificial generativa, através de softwares como o ChatGPT, no trabalho das redações, as potenciais ameaças para o jornalismo ou, por outro lado, as vantagens que pode vir a trazer no futuro o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, estão foco no tema de capa desta edição.
Em destaque está também uma entrevista com Miguel Fernandes, country manager da SunMedia em Portugal, e João André, head of sales, onde os responsáveis explicam os planos da adtech espanhola para o mercado nacional na sequência da entrada de um fundo de investimento luso-espanhol no capital da empresa.
O dossier especial desta edição é dedicado ao setor das apostas desportivas online, onde a tática passa por diversificar formatos e criar mensagens impactantes. As principais plataformas não abrem completamente o jogo sobre o que estão a preparar ainda para 2023 mas garantem, ao M&P, que há um aumento no investimento publicitário e uma aposta na diversificação.
Ainda nesta edição, poderá ler mais duas entrevistas, uma com Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred, que nasce do reposicionamento da agência 9 após 25 anos no mercado, e outra com Karla Campos, diretora da Live Entertainment, onde a responsável antecipa o que esperar da nova etapa do CoolJazz, festival que este ano se realiza, pela primeira vez nos últimos dez anos, sem um naming sponsor.
Os espaços de opinião são assinados por Nuno Ribeiro (Instinct), Nuno Pinto de Magalhães (Auto Regulação Publicitária), Daniela Agra (Atrevia Porto), Ricardo Melo (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa). Conheça em pormenor os temas que poderá ler nesta edição:
Entrevista: “Os publishers nacionais têm muita dificuldade em fazer crescer as receitas de publicidade digital”
A entrada de um fundo de investimento luso-espanhol no capital da empresa assinala uma nova etapa na expansão da SunMedia, onde o mercado português surge como uma das prioridades estratégicas. Miguel Fernandes, country manager para Portugal, e João André, head of sales, explicam os planos da adtech espanhola
“A inteligência artificial não assinará notícias. Jamais”
Não se fala de outra coisa e são mais as dúvidas do que as certezas. Mas, num ponto os responsáveis ouvidos pelo M&P estão de acordo: o ChatGPT pode vir a ser colocado ao serviço do jornalismo, mas não mudará os seus fundamentos
IA: A maior revolução vivida pela Humanidade
Artigo de opinião assinado por Nuno Ribeiro, managing partner da Instinct
Entrevista: “Queremos marcas de maior capacidade de investimento”
Alfred acaba de nascer mas anda no mercado há quase 25 anos. É a nova vida da agência 9, liderada por Frederico Roquette. Em entrevista ao M&P, o fundador e diretor criativo explica os motivos do reposicionamento e aponta as expectativas para os primeiros passos e conquistas do recém-nascido
Marketeers “calçam” sapatilhas Air Jordan para tirar lições da marca que se tornou referência mundial
A estreia do filme Air, que conta a história da parceria revolucionária entre o, à época, rookie Michael Jordan e a Nike, foi o argumento para juntar quatro marketeers portugueses numa conversa sobre as (suas) marcas e sobre como a insígnia norte americana se tornou num exemplo a seguir
Entrevista: “A ausência de naming sponsor não coloca em causa a sustentabilidade do festival”
Estrella Damm, Compal e Sociedade Ponto Verde foram os primeiros patrocinadores anunciados para a edição deste ano do CoolJazz, a primeira, na última década, sem naming sponsor. Karla Campos, diretora da Live Experiences, antecipa o que esperar desta nova etapa do festival
No Mames Wey chega a Portugal e quer abrir o apetite a qualquer investidor
Lisboa é o mais recente destino da cadeia de restaurantes de comida mexicana No Mames Wey, que se assume como inovadora por se basear num modelo de investimento através de crowdfunding
Especial Apostas Desportivas
Tática de jogo passa por diversificar formatos e criar mensagens impactantes
A comunicação das casas de apostas desportivas online é constante ao longo do ano, sendo cada vez mais variada. As principais plataformas não abrem completamente o jogo sobre o que estão a preparar ainda para 2023 mas garantem, ao M&P, que há um aumento no investimento publicitário e uma aposta na diversificação
Jogo online adere à ARP
Artigo de opinião de Nuno Pinto de Magalhães, presidente da direção da Auto Regulação Publicitária
Um dia na vida de…
José Franco, fundador e CEO da Corpcom
O marketing digital na era da inteligência artificial
Artigo de opinião de Daniela Agra, diretora da Atrevia Porto e diretora estratégica Brasil
Humanos 2.0
Artigo de opinião de Ricardo Melo, head of frontend na Fullsix
Tal como Pandora, não vamos resistir
Artigo de opinião de João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt