Vodafone estreia-se no Primavera Sound Porto com naming do palco principal
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal e estreia-se, desta forma, como patrocinadora do festival que, desde a chegada a Portugal e até 2022, contou com a operadora de telecomunicações da Sonae como patrocinadora principal. O acordo agora estabelecido entre a organização do festival e a Vodafone estabelece a empresa como operadora oficial do festival, estando previsto, não só o fornecimento das comunicações no recinto do evento, mas também a visibilidade da marca no palco principal, que assumirá nesta edição a designação Palco Vodafone.
“É um festival unificador: junta públicos distintos num único espaço para celebrar o melhor que a música nos dá. A sua essência e os seus valores dizem-nos muito enquanto marca. Por esta razão, a Vodafone associa-se à celebração das dez primaveras deste emblemático festival do Porto, que tem uma relevância fundamental para a cidade e para os portuenses”, justifica Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, antecipando que, no âmbito deste patrocínio, a operadora pretende “ser parte ativa e continuar a levar – e a elevar – a magia da música ao Parque da Cidade”.
Para José Barreiro, diretor do Primavera Sound Porto, “a ligação a uma marca internacional como a Vodafone reflete a essência do universo Primavera Sound, que desde a sua primeira edição espelha multiculturalidade e inovação”. “A história da presença da Vodafone na arte é longa e harmoniosa, o respeito e o cuidado apresentado são uma clara evidência de que a marca Vodafone é o parceiro certo para acompanhar o crescimento do Primavera Sound Porto”, afirma o mesmo responsável.
O Primavera Sound Porto irá estender-se este ano por quatro dias, entre 7 e 10 de junho, em vez dos habituais três dias, como forma de assinalar aquela que será a 10ª edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. A edição deste ano, recorde-se, será a primeira sem a NOS como naming sponsor. A presença da marca de telecomunicações da Sonae remontava à estreia do festival por terras portuguesas, em 2012, com o evento a denominar-se então como Optimus Primavera Sound, passando nos últimos anos a assumir a designação NOS Primavera Sound.