Sociedade Ponto Verde assume novo posicionamento digital e estreia-se no TikTok
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada […]

Sandra Xavier
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada para a sua presença em meios digitais.
Ao mesmo tempo, a SPV vai dar início a uma nova fase nas redes sociais, com o objetivo de “consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa” junto da Geração R, que engloba “desde baby boomers (pessoas nascidas antes de 1964) até à geração Alpha (nascidas a partir de 2010). Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na ‘Geração R’, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia a dia, tal como lavar os dentes” afirma a marca.
“Com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A ‘Geração R’, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
A propósito do novo posicionamento digital, o Dia Internacional da Reciclagem fica ainda marcado pela chegada da SPV ao TikTok, rede social onde promete divulgar conteúdos educativos.