Sociedade Ponto Verde assume novo posicionamento digital e estreia-se no TikTok
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada […]
Sandra Xavier
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada para a sua presença em meios digitais.
Ao mesmo tempo, a SPV vai dar início a uma nova fase nas redes sociais, com o objetivo de “consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa” junto da Geração R, que engloba “desde baby boomers (pessoas nascidas antes de 1964) até à geração Alpha (nascidas a partir de 2010). Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na ‘Geração R’, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia a dia, tal como lavar os dentes” afirma a marca.
“Com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A ‘Geração R’, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
A propósito do novo posicionamento digital, o Dia Internacional da Reciclagem fica ainda marcado pela chegada da SPV ao TikTok, rede social onde promete divulgar conteúdos educativos.