Reputation Circle da Lift lança Corporate Code for Reputation Excellence
O Reputation Circle, centro de conhecimento para a reputação corporativa criado pela Lift, apresentou, esta sexta-feira, o Corporate Code for Reputation Excellence, uma carta de princípios que tem como objetivo […]
Sandra Xavier
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O Reputation Circle, centro de conhecimento para a reputação corporativa criado pela Lift, apresentou, esta sexta-feira, o Corporate Code for Reputation Excellence, uma carta de princípios que tem como objetivo orientar as empresas para adotar boas práticas.
O código funciona como um documento orientador e uma ferramenta prática para líderes e organizações.
Baseado em sete pilares fundamentais – propósito, empatia, ambiente de trabalho, inovação, sustentabilidade, governance e monitorização de intangíveis -, a elaboração do documento contou com a colaboração de mais de 40 gestores de diversos setores, como banca, tecnologia, comunicação, retalho, indústria farmacêutica e energia, além de convidados da academia.
O desafio é que “todas as empresas e gestores reflitam sobre seu desempenho em cada um dos sete pilares. A análise permitirá identificar oportunidades de melhoria e
exemplos de sucesso, e, por outro lado, a incorporação das boas práticas terá um impacto direto na perceção dos stakeholders e na sua disponibilidade para apoiar a organização. Estes comportamentos de apoio incluem tanto o investir na empresa como recomendá-la, candidatar-se para trabalhar na empresa, entre outros”.
“O código de boas práticas é o ponto de partida para uma jornada que convidamos as empresas a percorrer connosco. O caminho consiste em cinco etapas e tem como objetivo ajudar as empresas a obter uma vantagem competitiva, gerindo com foco na reputação”, refere Salvador da Cunha, CEO da Lift e fundador do Reputation Circle.
O responsável acrescenta que “as iniciativas do Reputation Circle são promovidas pela Lift, sendo um contributo que damos à sociedade e às empresas, no sentido de partilhar conhecimento e boas práticas. Não haverá, portanto, custos de adesão para as organizações que se associarem ao Corporate Code for Reputation Excellence”.