Há uma fonte em vias de extinção na nova campanha de sensibilização da Bar Ogilvy para a ANP/WWF Portugal (com vídeo)
A Bar Ogilvy assina a campanha de Associação Natureza Portugal, em associação com o World Wide Fund for Nature (ANP/WWF), para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora […]

Sandra Xavier
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A Bar Ogilvy assina a campanha de Associação Natureza Portugal, em associação com o World Wide Fund for Nature (ANP/WWF), para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora esta segunda-feira.
“Sob o mote ‘Uma fonte viva para proteger toda a vida animal”, a campanha “The Endangered Typeface’ foi pensada para envolver a sociedade numa preocupação global que é a sexta extinção em massa. Tendo por base a criação de uma fonte associada à base de dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas promovida pela International Union for Conservation of Nature (IUCN), cada letra representa um animal. À medida que o número de indivíduos de cada espécie for diminuindo, a letra correspondente vai desaparecendo”.
Para Miguel Ralha, CEO da BAR Ogilvy, com esta campanha “conseguimos traduzir os números alarmantes das espécies em vias de extinção numa demonstração visual muito simples, clara e impactante. Fazer as pessoas pensar, ajudar e espalhar a palavra sobre um problema maior que todos nós é o que queremos alcançar com este projeto”.
Para Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, “a campanha quer pôr as pessoas a pensar num problema que afeta toda a humanidade – pôr em causa a biodiversidade é pôr em causa a nossa sobrevivência. A vida selvagem continua a decair de forma alarmante, o que traz graves consequências para a nossa própria saúde e subsistência”.
De acordo com dados da IUCN, existem mais de 42 mil espécies ameaçadas de extinção, das quis 41% de anfíbios, 27% de mamíferos, 36% de corais de recife, 21% de répteis e 13% de aves. Dos 1,7 milhões de espécies já identificadas, a Lista Vermelha avaliou o risco de extinção de quase 105 mil. A estes dados acrescem os dados do Relatório Planeta Vivo, da WWF, que indicam que a abundância de vida selvagem (mamíferos, aves, anfíbios, répteis e peixes) teve uma queda média de 69‰ desde 1970.
A campanha, agora lançada, desafia as pessoas a fazerem o download da fonte, a fazerem um donativo e a espalharem a palavra.