Luís Franco-Bastos, Nuno Lopes e Filipa Gomes entre as figuras que melhor combinam empatia e notoriedade
O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes destacam-se na notoriedade e empatia que geram entre os portugueses. São as três […]
Sandra Xavier
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes destacam-se na notoriedade e empatia que geram entre os portugueses. São as três figuras públicas portuguesas com melhor rácio entre os níveis de empatia e de notoriedade que suscitam junto do público português, segundo a edição deste ano do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest.
Os indicadores demonstram que, embora não ocupem os lugares cimeiros do ranking de figuras públicas portuguesas com maior notoriedade ou com maior empatia, Luís Franco-Bastos, Nuno Lopes e Filipa Gomes situam-se entre as personalidades com valores acima da média em ambos os indicadores, obtendo a relação mais positiva entre ambos.
Considerando os valores globais obtidos pelas personalidades em análise, no cruzamento entre notoriedade total e grau de empatia suscitado junto dos portugueses, a Marktest identifica ainda um grupo de personalidades com um registo de empatia acima da média, face à notoriedade total.
Nesta avaliação, o Top3 identifica as influenciadoras digitais Vanessa Alfaro, Adriana Silva ou Catarina Filipe.
Os objetivos principais deste estudo são os de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade.
Para o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, foram ouvidos portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1200 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março de 2023.