Betclic apanha boleia do Metro de Lisboa para apresentar Art Dunk
Até 31 de maio, a estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa, acolhe o projeto Art Dunk, que desafiou doze artistas a criar peças de arte a partir […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Até 31 de maio, a estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa, acolhe o projeto Art Dunk, que desafiou doze artistas a criar peças de arte a partir de 24 bolas de basquetebol usadas.
A exposição, aberta ao público, dá conhecer a criatividade de nomes como Fiumani, Kruella D’Enfer, Arashida ou Tamara Alves numa iniciativa que tem assinatura da Betclic Collective – a incubadora de projetos de economia circular da plataforma de apostas que procura causar impacto social positivo através do desporto – e que conta com a curadoria da Underdogs.
Entre as obras, há bolas que foram transformadas em raposa, ténis desportivos, complexas instalações multimédia com vídeos integrados e outras que viraram tabelas coloridas. As inspirações variadas reforçam a relação da arte urbana com o basquetebol e simbolizam, neste projeto, o desejo da Betclic em democratizar o acesso ao desporto e à cultura.
“Acreditamos que criar impacto positivo através do desporto é muito importante – e fazê-lo através de projetos de economia circular que ligam a cultura e o desporto é o que cada vez mais faz sentido e é por isso que a Betclic Collective existe”, comenta Pureza Sousa, country manager da Betclic em Portugal.
A responsável adianta ainda que, “com o Art Dunk, apostamos num projeto que tem em conta a sustentabilidade ambiental, a recuperação de um espaço público e o apoio à criação artística Queremos aproximar as pessoas do basquetebol através da arte e também oferecer condições para a prática da modalidade a novos talentos. O basquetebol começa nas ruas, entre amigos, assim como a arte urbana e este é um projeto que incentiva o acesso gratuito e inclusivo das duas coisas”.
A exposição está patente até 31 de maio, sempre das 9h às 19h30, no saguão principal da estação de metro e comboio do Cais do Sodré, em Lisboa. Todas as peças expostas estão à venda online em www.artdunk.pt, têm valor único e as receitas geradas com a venda de cada peça reverterá – na totalidade – para a requalificação de um campo público de basquetebol.