AMV BBDO assina nova campanha da Martini
A Martini acaba de lançar a nova campanha global “160 anos de Bom Gosto” para assinalar o seu aniversário. Inspirada no legado como símbolo do estilo e da cultura italiana, […]

Sónia Ramalho
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A Martini acaba de lançar a nova campanha global “160 anos de Bom Gosto” para assinalar o seu aniversário. Inspirada no legado como símbolo do estilo e da cultura italiana, a marca vai “abrir as portas do mundo Martini” aos consumidores de todo o mundo.
“160 anos de Bom Gosto” combina a herança da marca com a sua visão para o futuro, inspirada no lema Volere é Potere (“Querer é Poder”) escrito nos portões da casa Martini, em Pessione, na cidade de Turim, em Itália. Neste âmbito, os novos visuais da marca convidam a entrar no mundo Martini para descobrir um reino de possibilidades infinitas com imagens que ilustram progresso, estilo e sofisticação. A campanha reflete a mudança necessária para uma aproximação a uma geração de consumidores diurnos e mais conscientes.
“Este é o ano Martini, em que levaremos a nossa celebração a todos os cantos do mundo com uma criatividade ousada e culturalmente relevante para assinalar estes «160 anos de Bom Gosto”, destaca Victoria Morris, vice-presidente da Martini.
“A marca sempre esteve na vanguarda do estilo italiano e, este ano, abrirá as portas do seu mundo em várias esferas criativas e estão todos convidados a descobri-lo desde o digital à experimentação. Queremos lembrar e mostrar porque é que a Martini é uma herança italiana icónica e deixar todos entusiasmados com o que ainda está para vir”.
A estrela da campanha, o Martini Fiero, está no centro dos novos visuais e revela como a marca tem estado atenta às exigências dos consumidores, permanecendo, ao mesmo tempo, fundamentada na cultura do aperitivo. Os clássicos Martini Rosso, o primeiro produto da marca, e Martini Bianco também estão em destaque, bem como os novos Martini Sem Álcool numa simbiose entre legado e novas tendências.
Para celebrar estes “160 anos de Bom Gosto”, a Martini terá vários momentos de comunicação para ajudar a marca a posicionar-se como premium, desafiando todos os apreciadores a trazerem o seu estilo único para o dia-a-dia.
A campanha tem a assinatura da AMV BBDO e acabou de chegar ao mercado nacional.
Créditos da Campanha
Título: “160 anos de Bom Gosto”
Vice Presidente da Martini: Victoria Morris
Diretor Global de Desenvolvimento Criativo da Martini: Avril Nunez
Coordenador Criativo Global da Martini: Giulia Bernocchi
Agência Criativa: AMV BBDO
CCO: Nicholas Hulley e Nadja Lossgott
Diretor Criativo: João Paulo Testa
Equipa Criativa: Davide Mauroni e Esin Huseyin
Diretor de Design: Javier Auguste
Equipa de Planeamento: David Edwards e Yolanda Davis
Accounts: Charlotte Oram, Patrick Bolton e Georgia Phillips
Agência de Produção: OOH – Rhiannon Nicol
Social: Maggie Scriven
Agência de Meios: OMD
Empresa de Produção: CLM
Fotógrafo: Liz Collins