SPV lança app ‘Acerta e recicla’ em nova campanha
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que […]
Sónia Ramalho
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que visa incentivar os portugueses a reciclar mais e melhor as embalagens do dia a dia, compensando quem mostrar mais conhecimento sobre a correta separação de resíduos.
Desenvolvida pela Waynext, apresenta uma experiência de gamificação, como quizzes sobre reciclagem, sondagens e “pergunta do dia”, que pode levar a ganhar prémios. Quem acumular mais pontos será premiado. A primeira de três fases de passatempo arranca a 17 de julho e decorre até 16 de agosto.
Em cada fase vão ser atribuídos 20 cartões no valor de 750€ para os 20 jogadores com maior pontuação, totalizando 15 mil euros para gastar em bens alimentares, e cartões de 40€ para os seguintes 40 jogadores com maior pontuação. Adicionalmente, a cada um dos três participantes que angariar mais amigos a cada dia para a aplicação, será oferecido um voucher com 20 por cento de desconto na loja Mind The Trash, parceira da iniciativa.
Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação, destaca a importância da nova app, referindo que “é mais um passo na estratégia de inovação e digitalização da Sociedade Ponto Verde. Procuramos continuamente novas soluções e ferramentas tecnológicas para estarmos próximos dos cidadãos e para que estes possam reciclar cada vez mais e melhor as suas embalagens. A app nasce desta nossa aposta, tem uma dinâmica de jogo com atribuição de prémios, o que torna a participação e a aquisição de conhecimento ainda mais apelativa”.
Com criatividade da Winicio e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, estará presente no digital, com uma forte aposta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn), no YouTube e em formatos Google, programmatic e publishers nacionais; bem como em publicidade de rua, rádio, imprensa e televisão.