Gazela e Ambientalista Imperfeita criam movimento #semfiltros pela sustentabilidade (com vídeo)
A ativista pela justiça climática Joana Guerra Tadeu está a desenvolver uma série, em parceria com a marca Gazela, por um futuro sustentável. O objetivo é sensibilizar sobre os riscos […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A ativista pela justiça climática Joana Guerra Tadeu está a desenvolver uma série, em parceria com a marca Gazela, por um futuro sustentável. O objetivo é sensibilizar sobre os riscos associados às alterações climáticas, “num apelo à ação e à transformação de hábitos para uma vida alinhada com os valores da ecologia e da justiça social.”
A parceria, lançada esta quarta feira através da publicação colaborativa nas contas de instagram @joanaguerratadeu e @gazelawine, resultará numa série de cinco vídeos intitulada “5 coisas que ainda podes fazer com a ambientalista imperfeita”.
Em cada episódio, é abordado um dos cinco riscos climáticos e ambientais considerados “mais importantes para o nosso país de acordo com o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC), considerada a mais respeitada autoridade internacional em ciência climática: as ondas de calor que matam milhares de portugueses, a escassez de água que assombra o futuro da população, as secas cada vez mais prolongadas e intensas, a perda de biodiversidade que põe em causa a capacidade de mitigação e adaptação da humanidade às alterações climáticas, e o ar cada vez mais poluído”.
“O assunto é sério e preocupante, por isso, contamos com o sentido de humor e a autenticidade da Joana para tornar os vídeos jovens e leves, e com o seu conhecimento e sentido de serviço para os fazer informativos e inspiradores”, explica a equipa criativa da agência de publicidade WyCreative, responsável pela conceção e gestão estratégica destes conteúdos da marca Gazela.
João Pedro Reis, head of marketing da Sogrape, reforça a importância da iniciativa, referindo que “a Gazela é uma marca autêntica disposta a romper paradigmas, colocando de parte os rótulos sociais e convidando as pessoas a empoderarem-se. Tirando partido deste posicionamento, é uma marca capaz de chegar facilmente ao seu público e chamar a atenção para temas relevantes na sociedade”.
“A marca Gazela demonstrou ser o parceiro ideal para criar conteúdos descomplicados sobre a crise climática sem medo de ceder à bonita tentação da diversão e do riso: afinal a vida é para ser vivida, mesmo que estejamos a travar uma luta existencial ao mesmo tempo”, diz Joana Guerra Tadeu.
Joana também criou e deu voz à rubrica e podcast Ambientalista Imperfeita da Antena 3, é cofundadora do projeto de combate à pobreza menstrual Todas Merecemos e é embaixadora da organização não-governamental ambientalista ANP/WWF.