Campanha “A praia não é um cinzeiro” já distribuiu 3.550 cinzeiros
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a agência criativa WSA, regressou este verão aos areais portugueses e já distribuiu 3.550 cinzeiros reutilizáveis de uso simples para que os banhistas fumadores possam armazenar as beatas dos cigarros entre mergulhos e, à saída da praia, despejá-las no lixo.
A Praia de São João da Caparica foi a primeira a acolher a iniciativa, a 26 de julho. O Funchal, capital da Madeira, será a última cidade a dinamizá-la, nos dias 8 e 9 de setembro. Hoje, os voluntários estão na Zambujeira do Mar e, este fim de semana, vão andar pela Comporta no dia 12 e pela Praia Atlântica, em Grândola, no dia 13.
“Todos os dias da ação, sem exceção, será feita uma recolha de beatas no areal, reforçando deste modo a intenção de deixar as praias mais limpas. Para ampliar a mensagem, será disponibilizada informação atualizada no site da iniciativa, onde serão registadas imagens da ação, as praias e as datas por onde a mesma irá passar, assim como o volume de beatas recolhidas”, informam os promotores da campanha.
Marcas e empresas também podem aderir
Uma das entidades a associar-se a esta iniciativa foi o Tróia Design Hotel, que procurou consciencializar os hóspedes e a comunidade envolvente para as questões ambientais. Mais de duas dezenas de voluntários, a maioria colaboradores da unidade hoteleira, distribuiu duas centenas de cinzeiros reutilizáveis aos hóspedes, antes de recolher beatas nas imediações do resort.
“Realizamos regularmente ações de limpeza das praias e esta nova ação, em que nos associámos à Tabaqueira, é mais um exemplo claro desta nossa atenção ao meio ambiente que nos envolve”, justifica Victor Cópio, diretor-geral do Tróia Design Hotel.
“Foi este forte empenho na adoção de boas práticas que nos valeu a atribuição do selo da Biosphere Sustainable, reconhecida organização internacional, confirmando que estamos na linha da frente na implementação de políticas sustentáveis. Tem existido um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Investimentos em boas práticas, como economia de água e otimização energética, têm sido priorizados”, garante.