Campanha “A praia não é um cinzeiro” já distribuiu 3.550 cinzeiros
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a […]

Luis Batista Gonçalves
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a agência criativa WSA, regressou este verão aos areais portugueses e já distribuiu 3.550 cinzeiros reutilizáveis de uso simples para que os banhistas fumadores possam armazenar as beatas dos cigarros entre mergulhos e, à saída da praia, despejá-las no lixo.
A Praia de São João da Caparica foi a primeira a acolher a iniciativa, a 26 de julho. O Funchal, capital da Madeira, será a última cidade a dinamizá-la, nos dias 8 e 9 de setembro. Hoje, os voluntários estão na Zambujeira do Mar e, este fim de semana, vão andar pela Comporta no dia 12 e pela Praia Atlântica, em Grândola, no dia 13.
“Todos os dias da ação, sem exceção, será feita uma recolha de beatas no areal, reforçando deste modo a intenção de deixar as praias mais limpas. Para ampliar a mensagem, será disponibilizada informação atualizada no site da iniciativa, onde serão registadas imagens da ação, as praias e as datas por onde a mesma irá passar, assim como o volume de beatas recolhidas”, informam os promotores da campanha.
Marcas e empresas também podem aderir
Uma das entidades a associar-se a esta iniciativa foi o Tróia Design Hotel, que procurou consciencializar os hóspedes e a comunidade envolvente para as questões ambientais. Mais de duas dezenas de voluntários, a maioria colaboradores da unidade hoteleira, distribuiu duas centenas de cinzeiros reutilizáveis aos hóspedes, antes de recolher beatas nas imediações do resort.
“Realizamos regularmente ações de limpeza das praias e esta nova ação, em que nos associámos à Tabaqueira, é mais um exemplo claro desta nossa atenção ao meio ambiente que nos envolve”, justifica Victor Cópio, diretor-geral do Tróia Design Hotel.
“Foi este forte empenho na adoção de boas práticas que nos valeu a atribuição do selo da Biosphere Sustainable, reconhecida organização internacional, confirmando que estamos na linha da frente na implementação de políticas sustentáveis. Tem existido um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Investimentos em boas práticas, como economia de água e otimização energética, têm sido priorizados”, garante.