Maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal (com vídeo)
De 31 de agosto e 3 de setembro, a albufeira de Castelo de Bode vai ser palco do Campeonato do Mundo de Wakeboard. A luta pelo título mundial da WWA […]
Sónia Ramalho
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
De 31 de agosto e 3 de setembro, a albufeira de Castelo de Bode vai ser palco do Campeonato do Mundo de Wakeboard. A luta pelo título mundial da WWA vai decorrer na Praia do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, onde ao longo de quatro dias os maiores nomes da modalidade vão disputar os títulos de campeões mundiais das diversas categorias.
A competição está de regresso a Portugal, após oito anos da estreia em terras lusas, em 2015, num palco considerado um dos maiores tesouros para a prática de desportos náuticos a nível mundial.
O evento volta a contar com o Município de Ferreira de Zêzere e do Turismo do Centro como parte integrante da estratégia de afirmação do Médio Tejo enquanto destino turístico.
André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, explicou em exclusivo ao M&P que “esta é uma estratégia que se iniciou em 2015, no âmbito da promoção territorial com a Turismo do Centro e os municípios parceiros representados pelo Médio Tejo”.
Este ano, uma das novidades vai para a zona SQUARE +351, um espaço dedicado à exposição de pequenas marcas portuguesas, de forma a promover e impulsionar a sua visibilidade no mercado nacional e internacional, desde marcas de fatos de banho, biquínis e toalhas de praia até à inovadora tecnologia desenvolvida em Portugal para a prática de wakeboard.
“Nos últimos eventos senti que faltava potenciar a presença de marcas portuguesas, pelo que criámos um espaço dentro do evento onde vamos ter várias marcas, como a Rewinch, criada por um português que estudou no MIT e que é altamente disruptiva no universo do wakeboard”, destaca André Matos.
“Consideramos este evento uma oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade. Ter os melhores do mundo no Rio Zêzere é a confirmação das condições de excelência que temos para oferecer, da qualidade das nossas águas e da amabilidade das nossas gentes”, salienta Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.
Para comunicar o evento, a organização preparou uma campanha out of home, juntamente com a MOP, no Metro de Lisboa e do Porto, além de Outdoors, uma parceria com a rádio Mega Hits.