Oniroscópio
Está quase a estrear o primeiro podcast interativo de terror original em português
Novo podcast insere-se na estratégia da produtora de desenvolver ficção e conteúdos narrativos em português e promover a inovação no setor.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
É o primeiro podcast interativo de terror original em português e vai estrear durante o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. “Oniroscópio”, um original da Bruá Podcasts, é narrado por Tobias Monteiro, o ator e dobrador português com uma larga experiência em cinema, televisão, locuções e dobragens.
Com entrada gratuita, a estreia terá uma sessão exclusiva de audição ao vivo, apresentada pelo cofundador da Bruá, Luís Francisco Sousa, pelo guionista, Renato Rocha, e pelo narrador do podcast, Tobias Monteiro, no dia 13, às 21 horas, no Cinema São Jorge.
Neste podcast, cada ouvinte assume-se como o protagonista da história, que se inicia com ele trancado no seu apartamento, até que um buraco na sua casa de banho lhe dá a oportunidade de viajar a um ou mais universos paralelos de terror. Em cada episódio, o protagonista deambula por vários locais, conhecendo diferentes personagens e confrontando-se com situações clássicas do terror lovecraftiano. Da mesma forma que, em todas as histórias de H.P. Lovecraft, se encontram referências intertextuais, também este podcast desperta sonhos, memórias, sons, sinais, símbolos e outros mecanismos para dar ao ouvinte a sensação de que tudo é parte de um puzzle maior.
Além de “Oniroscópio” ser o primeiro podcast de terror original em português, é também o primeiro no formato interativo. Ao todo, são 20 episódios, havendo ainda uma surpresa para os mais atentos que explorarem os diversos cenários.
“A unidade básica do podcast é o episódio e os vários episódios estão organizados como os ramos de uma árvore. Alguns dos ramos cruzam-se e é possível “saltar” entre eles. Outros, mais isolados, encerram episódios surpreendentes só “desbloqueáveis” se uma sequência específica de decisões for tomada. Assim, é possível ouvir este podcast várias vezes e conduzir a diferentes desfechos”, sublinha Luís Francisco Sousa, cofundador da Bruá Podcasts, em comunicado.
O original da Bruá Podcasts insere-se na sua estratégia de desenvolver ficção em português e promover a inovação no setor. “Na Bruá, procuramos sempre inovar e trazer conteúdos diferenciadores para o mercado português, ajudando a desenvolver o setor como um todo”, acrescenta o responsável.
Após a sua estreia no festival MOTELX, “Oniroscópio” será disponibilizado nas diversas plataformas de podcasts, inclusive Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.