TVI promove estreia de “Big Brother” com ações de rua interativas
É uma das grandes apostas da nova grelha da TVI para o outono/inverno de 2023 e estreia já no próximo domingo, dia 10. Para promover o arranque de mais uma […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
É uma das grandes apostas da nova grelha da TVI para o outono/inverno de 2023 e estreia já no próximo domingo, dia 10. Para promover o arranque de mais uma edição do reality show “Big Brother”, o canal de Queluz de Baixo está a dinamizar duas ações de rua interativas em duas paragens de autocarros de Lisboa. Nas imediações do Campo Pequeno, foi montada a paragem Selfie, em parceria com a equipa de creative solutions da JCDecaux.
“Pela primeira vez, antes da estreia do programa, as pessoas podem ter acesso a uma das salas mais icónicas da casa mais vigiada do país”, revela a TVI em comunicado de imprensa. “Mostramos, em primeira mão, o confessionário da casa e damos a oportunidade a todos de se sentarem nele”, esclarece ainda o documento.
“Com recurso a uma webcam, será possível tirar fotografias com o fundo virtual daquele espaço e personalizá-las com o nome, idade e localidade do participante. Estas fotografias poderão ser, depois, descarregadas através da leitura de um código QR para serem partilhadas nas redes sociais, com a família e os amigos”, informa a estação.
A paragem Vigiada, a segunda instalação interativa, encontra-se junto ao Fórum Picoas. “Simulamos a verdadeira experiência do que se passa dentro da casa mais famosa do país, onde os concorrentes são observados. Instalámos várias câmaras de vigilância que captam os movimentos em jeito de câmara real do programa”, refere a TVI.
“A transmissão será live e, na face exterior, estarão a passar os conteúdos do que está a acontecer. Quem está dentro da paragem vai sentir-se dentro da casa e quem passa a pé vai ser impactado com a experiência de estar a ver tudo o que se passa no interior. Além disso, o Big irá ainda surpreender todos os que passam por esta ação. Com estas dinâmicas inovadoras, a TVI volta a criar um momento de proximidade com o público”, sublinha.
O que já se sabe sobre a nova edição
Apresentada por Cristina Ferreira, a nova edição do “Big Brother” promete continuar a surpreender os amantes do formato. “É, talvez, o casting mais inesperado de sempre, o mais extraordinário e aquele que mais vai impactar logo no primeiro dia. Nós sabemos que as pessoas nem sempre são o que nos mostram no casting, são sempre uma caixinha de surpresas”, lembra a apresentadora do reality show.
“Há pessoas que não damos nada por elas e, depois, tornam-se extraordinárias. Nós todos, em confronto com mais 20 pessoas, seríamos coisas diferentes”, desculpa a diretora de entretenimento e ficção da TVI. “As faixas etárias dos concorrentes vão dos 20, o mais novo tem 21, até perto dos 50”, revela. “Não tivemos mais inscrições do que na edição anterior mas, felizmente, as que tivemos foram, de facto, extraordinárias”, regozija-se.
Além de um cenário renovado, o novo “Big Brother” inova também no prémio final. “Pela primeira vez, vamos oferecer 100.000 euros. É um prémio garantido. A pessoa que ganhar o programa ganha esse valor por inteiro. Há aqui umas surpresas que só vamos revelar em antena que vão tornar o jogo ainda mais competitivo. Acho que os espetadores vão abrir a boca de espanto com alguns dos concorrentes”, desabafa.