Endesa lança campanha ommicanal sustentável para promover nova tarifa (com vídeo)
Desenvolvida pela agência Leo Burnett e pela produtora Landia Films, em parceria com a Creast, empresa de consultoria especialista em medição, redução e compensação de emissões em todas as fases […]
Luis Batista Gonçalves
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Desenvolvida pela agência Leo Burnett e pela produtora Landia Films, em parceria com a Creast, empresa de consultoria especialista em medição, redução e compensação de emissões em todas as fases da produção audiovisual, acaba de estrear a nova campanha ommicanal sustentável que a Endesa encomendou para promover Happy, uma nova tarifa flexível que oferece um dia de eletricidade gratuito por semana ou dois dias com um desconto de 50%.
“Esta nova tarifa baseia-se nos dados de consumo reais dos clientes; graças aos contadores inteligentes e à sua tecnologia, permite ter acesso à informação diária real sobre o consumo dos clientes que está disponível diretamente no seu contador. Assim, o cliente pode controlar o seu consumo e, quanto mais consumir nos seus dias Happy, mais poupanças obterá na sua fatura”, informa a companhia elétrica portuguesa em comunicado.
“A nova proposta será apresentada ao mercado através de uma campanha mediática abrangente que é lançada hoje com presença nos principais meios de comunicação social: televisão, rádio, outdoor, meios digitais e redes sociais”, refere o documento. Além de dois anúncios de seis segundos, há mais três versões, com 15, 20 e 45 segundos. A intenção é aumentar a notoriedade e a proximidade da marca e apresentar produtos inovadores adaptados.
Acelerar a digitalização dentro da organização para promover a sustentabilidade é outra das estratégias assumidas. “A produção audiovisual da campanha foi abordada de forma sustentável, implementando algumas medidas de eficiência nas filmagens, como uma maior utilização da luz natural, mobilidade elétrica para todas as deslocações e utilização de geradores alimentados por painéis solares, entre outras”, garante a Endesa.
“As medidas de sustentabilidade implementadas na campanha permitiram reduzir a pegada ecológica em quase 9,51%, o que equivale a uma viagem de ida e volta de Madrid a Praga de carro. Como compensação pelas emissões geradas pela produção, serão plantadas sete árvores, na floresta da Endesa, com a organização Saving The Amazon. O objetivo é reduzir ao máximo as emissões de CO2 em todas as fases da execução”, esclarece a companhia.
“Esta tarifa tarifa reforça a posição e compromisso da Endesa no mercado energético, com soluções inovadoras para nossos clientes. Somos o primeiro fornecedor a lançar uma tarifa com estas características, que se baseia em dados reais dos clientes e se adapta às necessidades individuais de cada consumidor”, assegura Inês Roque, diretora de residencial e negócios da Endesa Portugal.
“Foi desenhada para adaptar-se ao estilo de vida e hábitos de consumo. Os clientes têm toda a informação sobre o seu consumo diário e são aconselhados sobre as ações que podem tomar diariamente para conseguir uma maior eficiência e poupança”, esclarece ainda a responsável pela área de B2C da empresa energética, que também detém a Endesa X Way, uma operação comercial dedicada à mobilidade elétrica.