Tantum Verde muda de imagem. É a primeira vez que o faz em 50 anos
Fundada em 1969, a Tantum Verde, marca que desenvolve soluções de lavagem e pulverização bucal contra inflamações e pastilhas para as dores de garganta, acaba de adotar um novo posicionamento […]

Luis Batista Gonçalves
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Fundada em 1969, a Tantum Verde, marca que desenvolve soluções de lavagem e pulverização bucal contra inflamações e pastilhas para as dores de garganta, acaba de adotar um novo posicionamento e uma nova imagem. É a primeira vez que o faz em mais de cinco décadas. Sempre muito centrada na parte funcional dos produtos que comercializa, a comunicação da insígnia passa agora a abranger as implicações emocionais que estes problemas de saúde podem causar.
“Esta mudança inicia um novo capítulo na nossa história, com um forte investimento na nossa imagem e nas nossas mensagens”, avança a Angelini Pharma Portugal, empresa farmacêutica que detém a insígnia, em comunicado de imprensa. “Esta é a primeira vez que a marca muda de imagem e que será transversal a todos os países onde está presente”, avança o documento.
“Desde 2020 que nos temos vindo a reinventar para o consumidor, sendo esta transformação de imagem o culminar de uma era de evolução da marca. Com um logotipo altamente reconhecível, a nova imagem caracteriza-se por um visual mais moderno e intuitivo, trazendo disrupção a uma insígnia reconhecida e bem estabelecida no mercado português”, refere a Angelini Pharma Portugal.
As alterações introduzidas não se esgotam, no entanto, aqui. “Adicionalmente, a marca terá também novos elementos visuais, com a área terapêutica destacada, para identificar facilmente qual o produto certo para cada necessidade”, explica ainda a farmacêutica.
“Acreditamos que esta transformação da imagem nos vai aproximar, ainda mais, dos nossos consumidores e trazer-lhes inovação sem lhe ser retirada a qualidade na qual os portugueses confiam há já tantos anos”, assegura também José Jesus, consumer health senior brand manager da Angelini Pharma Portugal.