Há um site que quer simplificar a vida aos trabalhadores independentes
Dúvidas em abrir ou encerrar atividade? Em emitir faturas ou a tratar do IRS? O projeto A Patrícia surgiu para facilitar a vida aos trabalhadores independentes, frequentemente a braços com […]

Meios & Publicidade
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Dúvidas em abrir ou encerrar atividade? Em emitir faturas ou a tratar do IRS? O projeto A Patrícia surgiu para facilitar a vida aos trabalhadores independentes, frequentemente a braços com dúvidas e preocupações com questões financeiras e legais.
Durante 10 anos, Patrícia Cruz Silva trabalhou como responsável financeira numa consultora criativa, com clientes na Europa, Ásia e América do Sul. Lidou com diferentes empresas, desde a criatividade à tecnologia, e com diferentes profissionais, desde contratados a freelancers. Em cada um desses contactos percebeu que “os trabalhadores independentes, em especial os da indústria criativa, tinham dificuldade em gerir toda a parte burocrática: abrir e encerrar atividade, emitir faturas, tratar de obrigações declarativas e fazer pagamentos dentro dos prazos, entre tantas outras questões”, pode ler-se no site.
O projeto surgiu para facilitar a vida não só dos trabalhadores independentes, como também das empresas, e disponibiliza sessões de esclarecimento sobre início de atividade até obrigações fiscais ou uma avença mensal “para quem quer dormir descansado”. Os sócios CCP têm 10% de desconto nas sessões de consultoria de 1h30.
No site está ainda disponível uma petição pela obrigatoriedade da educação financeira e estímulo ao empreendedorismo nas escolas, que conta já com mais de 5 mil assinaturas.