The Famous Grouse lança campanha global. É a primeira em quatro anos (com vídeo)
Mostrar à nova geração de consumidores que The Famous Grouse é uma bebida alcoólica para qualquer ocasião social é a pretensão de “Cheio de personalidade”, a nova ação promocional internacional […]
Luis Batista Gonçalves
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Mostrar à nova geração de consumidores que The Famous Grouse é uma bebida alcoólica para qualquer ocasião social é a pretensão de “Cheio de personalidade”, a nova ação promocional internacional da marca de uísque escocesa criada em 1896 por Matthew Gloag. “Pela primeira vez em quatro anos, estamos de volta com uma nova campanha global que será lançada nos meses de novembro e dezembro nos principais mercados da marca, incluindo Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico”, revela a insígnia.
Em território nacional, começa a ser oficialmente divulgada hoje. “Sendo Portugal um dos principais mercados para a estratégia global, a marca tem a ambição grande de chegar ao top 3 de whisky standard em Portugal [atualmente ocupa o quarto lugar, segundo dados da IWSR de 2022] pelo que acreditamos que esta campanha será essencial para reforçar a sua presença da marca a nível nacional e recrutar os futuros consumidores de uísque”, confessa Raquel Pedro, group brand manager de The Famous Grouse.
Além da comunicação emocional, a marca recupera a iconografia que a identifica, “revivendo elementos nostálgicos, como o vinil e o icónico jingle, levando os apreciadores de whisky a uma era de autenticidade e charme”. Com um claim adaptado ao mercado português, a nova campanha será divulgada em televisão, outdoor, digital e redes sociais e nos pontos de venda físicos que comercializam a insígnia. Desenvolvido pela Leith e pelo Nexus, o anúncio foi realizado por Paloma Baeza, que já ganhou um Emmy.