Musa assinala Dia Nacional para a Igualdade Salarial com Unhappy Hour e nova cerveja
A Cerveja Muda uniu esforços com a shesaid.so e a Comon assinalar o Dia Nacional para a Igualdade Salarial, que se comemora a 14 de novembro, com a campanha “Unhappy […]
Sónia Ramalho
Nike homenageia Rafael Nadal em filme publicitário (com vídeo)
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
A Cerveja Muda uniu esforços com a shesaid.so e a Comon assinalar o Dia Nacional para a Igualdade Salarial, que se comemora a 14 de novembro, com a campanha “Unhappy Hour”, que visa consciencializar para o tema da desigualdade de género nas remunerações em Portugal.
Assim, de 14 a 18 de novembro nos bares Musa, e durante o mês de novembro no site da marca, as cervejas Musa com nome de mulher – Blondie Ale, Saison O’Connor e IPAtti Smith – são vendidas com um aumento de 13,1% nos preços, o que corresponde ao valor de gap salarial atual em Portugal. De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), apesar de todos os avanços já efetuados em termos de legislação e consciência social, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é ainda de 13,1%.
André de Carvalho, CEO da MUSA, garante que a equipa está, desde sempre, comprometida com a construção de “um projeto sólido, assente em valores de equidade, inclusividade e diversidade. Das cervejas que criamos à programação e ambiente dos nossos espaços, não esquecendo, claro, a valorização justa de cada membro da nossa equipa, somos todos Musas, sem distinção de género. A nossa convicção e ação são claras: ‘Em cada rosto, igualdade’ – o que sabemos fortalecer a nossa empresa. Pelo que continuaremos a promover e a levar a cabo práticas que contribuam para um futuro onde a igualdade, mais do que uma aspiração, é uma realidade tangível.”
A Musa aproveitou as celebrações para lançar uma nova cerveja – IPAtti Smith – uma Cold IPA criada para a ocasião, com rótulo assinado pela artista, ilustradora e mestre em estudos feministas Joana Pereira aka D’Uma Ova.