FPF e BPI renovam acordo por mais seis anos. Parceria prolonga-se até 2030
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018. O acordo, assinado numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, na […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018. O acordo, assinado numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, na Cruz Quebrada, município de Oeiras, no início da semana, abrange, além do patrocínio às seleções nacionais de futebol, um apoio à edição feminina da Taça da Liga e ao principal campeonato nacional feminino, com a marca a posicionar-se como naming sponsor desta última competição.
“A parceria, que se estende até 2030, representa a relação forte que existe entre as duas instituições e o compromisso conjunto de continuar a apoiar o futebol português e a sociedade. Exemplo disso são as iniciativas de apoio social que as duas entidades desenvolveram durante a pandemia, o sucesso da campanha de apoio à seleção no mundial feminino e, mais recentemente, o lançamento das bolsas de estudo para jogadoras da Liga BPI”, informa o BPI.
“Temos uma parceria empenhada, sólida e persistente, que é sustentada em valores comuns, como a promoção da igualdade de género no futebol e o compromisso de fazer crescer o número de praticantes no nosso país”, garantiu Fernando Gomes, presidente da FPF, no discurso que proferiu na cerimónia.
“Esperamos que este trabalho conjunto prossiga com o entusiasmo, o envolvimento e a paixão demonstrada nos últimos anos e que continue a inspirar as nossas seleções nacionais e o futebol feminino, em particular, a atingirem o sucesso e a baterem mais recordes”, reforçou o líder federativo.
“A renovação do acordo com a FPF representa uma oportunidade de fortalecer a parceria que temos vindo a desenvolver na promoção de um desporto que se quer unificador e assente em valores como a diversidade, a igualdade e o compromisso social”, admite João Pedro Oliveira e Costa, presidente executivo do BPI.
“Estamos muitos satisfeitos por continuar a ser o banco oficial das seleções e por participar ativamente no campeonato mundial de 2030, que dará um contributo positivo para o progresso económico e social do país”, rematou o responsável. Os selecionadores nacionais Roberto Martínez e Francisco Neto marcaram presença na conferência de imprensa em que foi anunciada a renovação da parceria.