Threads chega a Portugal. App da Meta já soma 141 milhões de utilizadores
Lançada em 100 países, incluindo os Estados Unidos da América e o Reino Unido no início de julho, Threads, a rede social da Meta que pretende rivalizar com o X, […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Lançada em 100 países, incluindo os Estados Unidos da América e o Reino Unido no início de julho, Threads, a rede social da Meta que pretende rivalizar com o X, já está finalmente disponível em Portugal.
Só depois de garantido o cumprimento da legislação europeia, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados e o Regulamento dos Serviços Digitais, em vigor desde maio, é que a app do grupo Meta, que atualmente soma 141 milhões de utilizadores, poderia ser aprovada.
“As pessoas na União Europeia podem optar por criar um perfil no Threads que esteja conectado à sua conta do Instagram, o que significa que terão a mesma experiência que todas as outras pessoas no mundo, ou podem utilizar o Threads sem a criação de um perfil”, explica a empresa norte-americana em comunicado de imprensa.
“As pessoas que o usarem sem perfil podem navegar pelo conteúdo do Threads, pesquisar contas, partilhar conteúdo através da cópia de uma ligação ou da [função de] partilha da plataforma. Nesse caso, podem reportar conteúdo do Threads, mas não podem interagir com o conteúdo”, esclarece, todavia, o documento.
Versão disponibilizada na Europa foi revista e melhorada
Criado originalmente em 2019, com a pretensão de fazer concorrência ao Snapchat, um projeto viria a ser entretanto abandonado pela empresa que detém o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, o nome Threads seria, quatro anos depois, aproveitado para a rede social que a empresa de Mark Zuckerberg anunciou publicamente estar a desenvolver em março.
“É uma aplicação desenvolvida pela equipa do Instagram para partilhar atualizações de texto e participar em conversas públicas”, explica a companhia tecnológica. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de podermos facultar a mais pessoas a oportunidade de acompanharem e de participarem nas conversas que lhes interessam”, refere ainda.
Desde o lançamento do Threads em julho, foram feitas “melhorias significativas na aplicação, incluindo a da experiência na web, a criação de um feed de acompanhamento, a capacidade de editar uma publicação, de pesquisar com palavras-chave, de marcar tópicos e muito mais”, informa também o comunicado da Meta.