Audiências TV: Big Brother vence guerra de audiências na noite da passagem de ano
Na última semana de 2023, marcada pelo dia de Natal e pela passagem de ano, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma muito significativa, cerca de 44 […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Na última semana de 2023, marcada pelo dia de Natal e pela passagem de ano, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma muito significativa, cerca de 44 minutos por dia, atingindo as 6h11m diárias, o valor mais alto do ano.
Nas variações de share semanal face à semana anterior, RTP1 e “Outros” são os canais que reforçam a sua quota de audiência semanal, ao contrário de SIC, TVI e Cabo, que registam comportamento oposto e descem, com SIC e TVI a ficarem separadas por apenas uma décima, na última semana de 2023.
Desta forma, a RTP1 reforça a sua quota semanal e tem agora 11,8%, a SIC decresce até aos 13,8% de quota, o que também acontece com a TVI, que tem esta semana 13,7% de share semanal.
A Cabo segue a mesma tendência de quebra e regista esta semana 41,7% de quota semanal, ao contrário do “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) que sobe até aos 17,4% de share. O pódio dos canais mais vistos da oferta cabo continua sem alterações, ocupado pela CMTV, que continua imbatível na liderança, seguida pelo Hollywood e pela CNN Portugal.
Ao longo das restantes posições do Top 10 estão a Fox, SIC Notícias, Fox Movies, TVI Ficção, TVI Reality e Globo. O AXN está de regresso ao top 10 esta semana, ocupa a décima posição.
Nesta última semana do ano, a liderança da tabela da programação é ocupada por um bloco do reality show transmitido pela TVI na noite de passagem de ano: “Big Brother – O Vencedor”, a que se segue o concurso da RTP1 “O Preço Certo/Especial”. Os restantes lugares são ocupados por conteúdos da TVI, com mais dois blocos do Big Brother da noite de fim de ano: “Big Brother – Os Finalistas” e “Big Brother”, e com a posição que resta a ser ocupada pela novela “Festa é Festa VIII”.
No top 5 da programação da cabo mantém-se o domínio total da CMTV, com “Golos: Segunda Parte/Benfica X Famalicão” na liderança, seguido por “Golos: Primeira Parte/FC Porto X Desp. Chaves”. Nas posições que restam estão “Doa a Quem Doer”, o “Grande Jornal – Noite” e o “Grande Jornal – Tarde”.
Análise Data Insights do Havas Media Group