HOW encerra atividade em março. Futuro da Saber Viver e da Prevenir dependente de potenciais interessados
A House Of Words (HOW), editora dos títulos Saber Viver, Prevenir e Jardins, anunciou esta manhã o encerramento da atividade. “As últimas revistas publicadas vão ser as edições de março, […]

Luis Batista Gonçalves
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A House Of Words (HOW), editora dos títulos Saber Viver, Prevenir e Jardins, anunciou esta manhã o encerramento da atividade. “As últimas revistas publicadas vão ser as edições de março, em banca no final do mês de fevereiro. A revista Jardins manter-se-á nas bancas mensalmente com outra editora e está a ser estudada a hipótese de ceder os títulos Saber Viver e Prevenir a potenciais interessados que garantam a manutenção dos títulos em banca”, informa a empresa em comunicado.
A evolução negativa do mercado editorial nos últimos anos, que se agravou drasticamente com a pandemia viral de covid-19, afetou negativamente as contas da empresa. “Nos últimos cinco anos, as duas principais fontes de receita da editora, a venda de revistas e publicidade, caíram respetivamente 29% e 70%, correspondendo a uma redução da faturação de mais de 875 mil euros”, justifica António Domingues, administrador da HOW.
“Optámos por encerrar a atividade numa altura em que o podemos fazer de forma correta,
honrando todos os compromissos quer com os colaboradores quer com os fornecedores da
editora”, garante o responsável, confirmando ainda que a editora “chegou a acordo com a atual equipa da revista Jardins, que irá manter o título em banca a partir de março de 2024, altura em que deixará de ser editada pela HOW”.
“Da mesma forma, estamos a conversar com potenciais interessados nos títulos Saber Viver e Prevenir que tenham interesse e condições de mantê-los em banca, após o encerramento da HOW”, revela ainda António Domingues. A decisão, comunicada aos trabalhadores nas últimas horas, surge após a venda das participações de Luís Penha e Costa, antigo chairman da HOW e da Plot, deixando a estrutura de acionistas das duas empresas reduzida a António Domingues e Rui Borges.