Nespresso doou cerca de 20 milhões de refeições ao Banco Alimentar
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 milhões de refeições, no âmbito do projeto de economia circular que a marca suíça dinamiza em território nacional.
Depois de recolhida, a borra de café das cápsulas usadas é integrada num composto orgânico que é utilizado para fertilizar campos de arroz.
Um terço da produção da Herdade Monte das Figueiras, em Grândola, parceira da marca, é cultivado com recurso a esse fertilizante. A empresa adquire, depois, o arroz, que doa à instituição. “A Nespresso tem vindo a reforçar a sua estratégia de apoio à comunidade local e, além de ter oferecido mais de 962 toneladas de arroz português ao longo destes anos, pela primeira vez, num processo de eficiência contínua, irá também entregar 30 toneladas de trinca de arroz a associações de animais, através do Banco Alimentar”, informa a Nespresso em comunicado de imprensa.
“Este projeto é a materialização da visão 360 graus que a Nespresso tem da sustentabilidade e um motivo de enorme orgulho. A sustentabilidade e o apoio à comunidade fazem parte da essência da marca e, ao mesmo tempo que oferecemos um café de elevada qualidade, estamos a contribuir de forma positiva para a sociedade. Este ano, num processo de eficiência e melhoria contínua, conseguimos garantir a entrega de 62,5 toneladas de arroz”, refere Jaime de la Rica, diretor de negócios executivo da Nespresso Portugal, citado no comunicado de imprensa.
“Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas”, revela a empresa suíça. “As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda”, acrescenta o comunicado.