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Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis

Ainda que 92% dos compradores nacionais estejam dispostos a adquirir uma insígnia diferente da que costumam comprar por razões de sustentabilidade, a percentagem dos que o fazem efetivamente acaba por ser bastante inferior, revela um estudo da Escolha do Consumidor

Luis Batista Gonçalves
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Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis

Ainda que 92% dos compradores nacionais estejam dispostos a adquirir uma insígnia diferente da que costumam comprar por razões de sustentabilidade, a percentagem dos que o fazem efetivamente acaba por ser bastante inferior, revela um estudo da Escolha do Consumidor

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Apenas 41% dos compradores portugueses é que têm o hábito de optar por marcas sustentáveis, ainda que 92% estejam dispostos a adquirir outra insígnia se esta for mais sustentável, revela o estudo Escolha do Consumidor. Os restantes 8% preferem manter-se fiéis às marcas que já conhecem. As razões apontadas são a lealdade à marca a que já estão habituados, o preço mais elevado, o gostarem do produto ou serviço que utilizam e o facto de a sustentabilidade não ser um ponto crucial nas suas escolhas.

“Além destes, a falta de informação clara sobre a sustentabilidade dos produtos e serviços é outra das barreiras indicadas à compra deste tipo de produtos”, refere a Escolha do Consumidor em comunicado de imprensa. “No que diz respeito ao momento de compra, 59% adquirem artigos com os quais já estão familiarizados”, refere ainda o documento.

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Para 76% dos inquiridos, as iniciativas sustentáveis das empresas podem influenciar a lealdade dos clientes às marcas. “Quando falamos das embalagens dos produtos, 46% dos consumidores afirmam que, sobretudo quando há opções mais sustentáveis disponíveis, a embalagem é um fator decisivo na compra. Apenas 12% não concordam que este seja um fator decisivo”, revela também a análise.

“Vivemos um novo paradigma, onde a sustentabilidade está cada vez mais associada ao nosso consumo. Isso é visível neste estudo, em que a redução das emissões de carbono por parte das empresas, a inovação tecnológica que o serviço ou produto incorpora, de forma a reduzir o impacto ambiental, e o impacto social por detrás dos artigos e serviços são os parâmetros com maior relevância para os consumidores”, sublinha Cristiana Faria, diretora de marketing da ConsumerChoice.

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Dentsu Creative ganha Bronze e 3 distinções de mérito com The Forgotten Team no The One Show (com vídeo)

O filme publicitário, que homenageia os trabalhadores que perderam a vida durante a construção dos estádios para o Mundial no Catar, em 2022, já tinha sido premiada com Ouro nas categorias Suporte Alternativo, Campanha Multimeios Integrada, Ativações e Patrocínios e Responsabilidade Social, nos Prémios de Marketing M&P’23

A campanha publicitária The Forgotten Team, da Dentsu Creative Portugal para a Amnistia Internacional e com o patrocínio da Meo, ganhou um Lápis de Bronze, na categoria Marketing Direto para o Bem, nos prémios The One Show 2024, bem como três distinções de mérito, nas categorias Marketing de Guerrilha e Não Tradicional, Experiências e Imersão para o Bem e Out-of-Home para o Bem.

O filme publicitário, que homenageia os trabalhadores que perderam a vida durante a construção dos estádios para o campeonato mundial de futebol da FIFA no Catar, em 2022, ganhou, a 17 de abril, Ouro nas categorias Suporte Alternativo, Campanha Multimeios Integrada, Ativações e Patrocínios e Responsabilidade Social, nos Prémios de Marketing M&P’23, quatro prémios que se juntam aos que tem vindo a receber.

Entre os prémios atribuídos encontram-se os trabalhos distinguidos como ‘grandes prémios’ no One Show, o Lápis de Melhor do Evento foi concedido à Marcel Paris com a campanha WoMen’s Football, para a Orange, e o Lápis de Melhor Sem Fins Lucrativos foi atribuído à FCB Chicago com a campanha Banned Book Club, para a Digital Public Library of America.

O One Show inclui também a lista das agências que ganharam mais troféus. No ranking das agências europeias mais premiadas, a Marcel Paris lidera, seguida da Publicis Conseil Paris e da Serviceplan Germany Munich, que é também a agência europeia independente mais premiada nesta edição do One Show.

Entre as agências mundiais mais premiadas do ano, a primeira posição do ranking é ocupada pela FCB New York, seguida pela Rethink Toronto, que também é a agência independente que mais pontos somou com os trabalhos que levou a concurso. Na terceira posição encontra-se a McCann New York.

No que diz respeito às redes de agências com o maior número de prémios no One Show, as três primeiras posições são ocupadas pela FCB Global, Ogilvy Group e McCann Worldgroup, respetivamente. No ranking das holdings de agências mais premiadas, o Interpublic Group lidera, seguido do WPP e do Publicis Groupe.

Os prémios The One Show, criados em 1973, são promovidos pela The One Club for Creativity, organização norte-americana sem fins lucrativos sediada em Nova Iorque, e distinguem trabalhos de publicidade e design de agências, marcas, empresas, organizações não-governamentais e profissionais individuais.

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FunnyHow cria filme da Betclic que entrega troféu de campeão ao Sporting

Produzido pela Shot and Cut Films e realizado por Filipe Correia Santos, o novo filme publicitário da campanha Só No Futebol Português da Betclic, com criatividade da FunnyHow, homenageia a trajetória e os adeptos do campeão da Liga Portugal Betclic 2023/24

A campanha Só No Futebol Português, da Betclic, conta com um novo filme publicitário. Idealizado pela FunnyHow, com produção da Shot and Cut Films e realização de Filipe Correia Santos, o anúncio está a ser divulgado em televisão e nas redes sociais da Betclic Portugal. O filme, com direção criativa de Álvaro Silveira e André Leite, revisita vários símbolos e até uma personagem histórica do Sporting CP, homenageando a trajetória e os adeptos do novo campeão da Liga Portugal Betclic 2023/24.

Com redação de André Trabuco, o anúncio tem design de Tiago Coelho e design de movimento de Ana Paiva. Tomás Brice assume a direção de fotografia, apurou também o M&P. Joana Barros é a diretora de produção e Guilherme Chaves o produtor. Pedro Caldeirão é o assistente de realização do vídeo publicitário, que teve Pedro Freitas como operador de áudio e Mariana Beja como diretora de arte.

Ricardo Lourenço assume a edição do filme publicitário, com grafismo de David Vale, graduação de cor de Marco Amaral da Yellow Color e pós-produção de áudio de Miguel Raposo da Estrela de Alcântara. A banda sonora do spot é da autoria dos Bateu Matou, banda formada pelos bateristas Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot.

Filmada na Tasquinha do Lagarto, restaurante emblemático para os sportinguistas, em Campolide, o anúncio foi exibido pela primeira vez a 18 de maio, antes da cerimónia de entrega da taça, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, após a vitória do Sporting CP frente ao GD Chaves por 3-0, estreando depois em televisão. Após a gravação da taça, o troféu foi entregue a Nélson Pereira, antigo guarda-redes da equipa campeã e embaixador da Liga Portugal Betclic 2023/24, que também entra no filme.

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Hisense associa-se a Iker Casillas em campanha global

O guarda-redes espanhol, que jogou no FC Porto e no Real Madrid CF, é o novo embaixador da marca de eletrodomésticos e eletrónica de consumo, parceira oficial do UEFA Euro 2024, que se realiza na Alemanha. A Culto da Imagem implementou a ativação de apresentação em Lisboa

Iker Casillas, guarda-redes espanhol que jogou no FC Porto e no Real Madrid CF, protagoniza a nova campanha publicitária da Hisense, marca de eletrodomésticos e eletrónica de consumo. O novo embaixador da insígnia junta-se ao futebolista alemão Manuel Neuer para Beyond Glory, a campanha publicitária que a insígnia vai divulgar durante o UEFA Euro 2024 e que contempla várias ativações em estádios, como a que a produtora Culto da Imagem desenvolveu para o evento de apresentação da iniciativa no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Desenvolvida pela equipa criativa da Hisense, a campanha global está a ser implementada localmente em todos os mercados europeus onde a marca asiática está presente, apurou o M&P. Em Portugal, nos próximos dois meses, a marca dinamiza várias ativações em eventos que patrocina. Na Alemanha, país que acolhe o UEFA Euro 2024 entre 24 de junho e 14 de julho, realiza-se a Hisense Beyond Glory Tour, uma exposição itinerante que passará pelas cinco cidades que recebem a competição. Iker Casillas estará presente na ativação que a promove, em Frankfurt.

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Manuel Geraldes é o novo corresponsável digital e novos projetos da Media Nove

Licenciado em gestão de recursos humanos e pós-graduado em marketing digital, Manuel Geraldes integrou anteriormente a direção comercial da Impresa e da Trust in News. Fica corresponsável pela estratégia digital e gestão de clientes da Media Nove e reforça a equipa comercial, que já contava com Rui Nunes e Filipa Avillez

Manuel Geraldes é o novo corresponsável de digital e novos projetos do Grupo Media Nove, proprietário do Jornal Económico, da Forbes Portugal e da Forbes África Lusófona, bem como do site noticioso Novo. O profissional fica corresponsável pela estratégia digital e gestão de clientes do grupo, a par com Rui Nunes, e reforça a equipa comercial, que conta também com Filipa Avillez (branded content e eventos) e que reporta a José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove.

Licenciado em gestão de recursos humanos pela Universidade Lusófona de Lisboa e pós-graduado em marketing digital pelo Instituto Português de Administração de Marketing, Manuel Geraldes começa a carreira em 2001, no Grupo Impresa, onde assume a direção de publicidade, sendo promovido posteriormente a diretor coordenador de publicidade em 2017. Em 2018, integra o grupo Trust in News, como diretor coordenador de publicidade das revistas Exame, Exame Informática e Courrier Internacional, cargo que ocupa até recentemente.

“Podermos juntar pessoas do perfil do Rui, da Filipa e agora do Manuel são bem o reflexo do nosso compromisso com o mercado. Seja em projetos associados às nossas plataformas digitais, ao branded content, aos eventos ou em qualquer combinação desenhada à medida dos nossos parceiros”, afirma José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove.

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Louis Vuitton aposta em Rafael Nadal e Roger Federer para campanha fotografada por Annie Leibovitz

As montanhas da cordilheira alpina Dolomitas, em Itália, servem de cenário ao novo capítulo de Core Values, campanha da Louis Vuitton lançada em 2007. As lentes da fotógrafa Annie Leibovitz captaram um passeio de Rafael Nadal e Roger Federer, os novos rostos da marca francesa

Depois de ter juntado dois futebolistas, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, numa partida de xadrez para uma das campanhas publicitárias de 2022, a Louis Vuitton aposta agora em dois tenistas, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, para promover a marca. Os dois desportistas foram captados pela objetiva da fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz durante um passeio nas Dolomitas, cordilheira alpina em território italiano.

Algumas viagens tornam-se lendas é a mensagem que inspira o novo capítulo da campanha Core Values, apresentada em 2007. “Passaram 17 anos desde que lancei a primeira versão, com Antoine Arnault. Estou encantado por reviver esta série icónica”, assume Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, no comunicado que anuncia a colaboração com Rafael Nadal e Roger Federer. A criatividade da campanha é da Publicis Media.

A ligação da insígnia ao desporto é recorrente. A marca de moda acaba de apresentar a 37ª coleção cápsula náutica Louis Vuitton America’s Cup, desenvolvida a pensar na competição de vela que se realiza em Barcelona, a partir de 22 de agosto. A cidade espanhola também foi o local escolhido para a apresentação da coleção Cruise 2024, a 23 de maio. Assinada por Nicolas Ghesquière, a nova linha marca a estreia do novo monograma da etiqueta, fundada em 1854.

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Martin Scorsese volta a realizar filme publicitário do Bleu de Chanel 14 anos depois (com vídeo)

Aos 81 anos, o realizador Martin Scorsese assina o novo filme publicitário para o Bleu de Chanel, protagonizado pelo ator Timothée Chalamet. Em 2010, quando o perfume masculino foi lançado, o cineasta norte-americano também realizou o primeiro anúncio televisivo

Catorze anos depois de ter realizado o primeiro filme publicitário para o perfume Bleu de Chanel, o realizador norte-americano Martin Scorsese volta a colaborar com a marca na nova campanha, protagonizada pelo ator Timothée Chalamet, o rosto global da fragrância masculina. O anúncio explora a ambivalência e as fragilidades que a visibilidade mediática imprimem à vida dos artistas, envolvendo-os num turbilhão que os pode levar a perder a naturalidade e a autenticidade.

“Num mundo onde as luzes brilhantes da fama tendem a cegar-nos para a realidade, Timothée Chalamet retrata um homem que parte numa busca para se encontrar, seguindo apenas o seu próprio instinto, num papel profundamente sincero escrito apenas para o próprio”, explica a Chanel em comunicado. A canção Rockit de Herbie Hancock serve de banda sonora ao filme publicitário de 90 segundos, que, além da televisão e dos media digitais, também está a ter forte divulgação nas redes sociais.

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Akt reforça equipa com ambição de duplicar faturação

Catarina Faria, Andreia Costa, Pedro Pereira, Inês Serrão e Tomás Almeida, que venceu recentemente o Young Lions Portugal 2024 e vai representar Portugal em Cannes, são as novas contratações da agência, que também promoveu Joana André e André Fernandes Trindade

A agência criativa Akt, que cresceu 10% em 2023 face ao ano anterior e ambiciona duplicar o volume de faturação em 2024, acaba de reforçar a equipa com a contratação de cinco novos profissionais. Catarina Faria junta-se à empresa, depois de três anos na agência Fullsix, para assumir o cargo de gestora de redes sociais sénior. Andreia Costa, que trabalhou em agências como a WYcreative e a Adagietto, é a nova gestora de contas da agência, fundada em 2019.

A lista de novas contratações inclui ainda Pedro Pereira como redator e Inês Serrão como gestora de redes sociais, além de Tomás Almeida, que venceu recentemente o Young Lions Portugal 2024 e vai representar Portugal em Cannes em junho, como diretor de arte. Com a nova vaga de recrutamento, a Akt passa de nove para catorze colaboradores, apurou o M&P.

A reestruturação em curso leva também a duas alterações na estrutura interna da agência. Joana André, consultora de marketing da Akt, assumiu a direção de serviço a clientes em setembro. André Fernandes Trindade, diretor de arte, designer e ilustrador, foi promovido diretor de design em fevereiro. Santini, Velhotes, Mimosa e André Opticas figuram entre os novos clientes da agência criativa.

“O crescimento do volume de negócio, com clientes que já vinham de anos anteriores e também com novos projetos, que se juntaram a nós este ano, exigiu que apostássemos em novos talentos para nos ajudar a continuar a oferecer soluções diferenciadoras e de qualidade ao mercado. Sentimos a necessidade de encontrar profissionais criativos, inovadores e dedicados, que nos fizessem evoluir”, justifica Francisco Pinto Coelho, fundador e CEO da Akt.

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Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação

Nas quotas de audiência da última semana, a TVI mantém a liderança, enquanto a RTP1 e Outros são os únicos canais que registam um aumento, com a SIC, TVI e Cabo a mostrarem a tendência contrária e a perderem quota semanal. O pódio dos canais mais vistos na televisão por cabo regista uma alteração com o canal TVI Reality a subir até ao terceiro lugar, ficando a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições, respetivamente

O consumo global de TV volta ao clima de recuperação na semana de 13 a 19 de maio e aumenta de forma significativa, crescendo cerca de 20 minutos por dia, para as 5h27m diárias.

Nas contas da quota de audiência semanal, a TVI mantém a liderança da semana, enquanto a RTP1 e Outros são os únicos canais que registam aumento de quota, com a SIC, TVI e Cabo a mostrarem a tendência contrária e a perderem quota semanal.

Desta forma, a RTP1 reforça e chega aos 10,7%, ao contrário do que acontece quer com a SIC, que desce até aos 13,8% de quota semanal, quer com a TVI, que decresce também e tem esta semana 16,0% de quota.

O Cabo também desce ligeiramente, ficando nesta semana com 41,2% de quota, Outros (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) reforça quota e tem agora 16,7% de quota semanal.

As duas primeiras posições do ranking dos canais mais vistos do cabo continuam a pertencer à CMTV e à CNN Portugal, mas há alterações no lugar que se segue, com o canal TVI Reality a subir até ao terceiro lugar do pódio.

Nas posições seguintes estão a STAR Channel, SIC Notícias, Hollywood, STAR Movies e Globo. Nas últimas posições do Top 10 encontram-se a SIC Mulher e a TVI Ficção.

No pódio da tabela de programação global, há dose tripla do reality show da TVI, com programas de diferentes dias, com Big Brother – Especial na primeira posição, seguido por Big Brother e por Big Brother – O Duelo.

Nas posições restantes estão o programa de humor dos serões de domingo da SIC Isto é Gozar com Quem Trabalha, e ainda a novela da TVI, Cacau.

O programa da CMTV Doa a Quem Doer lidera o ranking dos programas mais vistos no cabo na última semana, seguido dos desportivos Duelo Final / Rio Ave X Benfica e Golos: Primeira Parte/ Rio Ave X Benfica.

Nas posições remanescentes do Top 5 da semana estão os informativos Grande Jornal – Noite e o Jornal 7, mais uma vez com a tabela a ser totalmente ocupada por conteúdos da CMTV.

Data Insights, Havas Media Network

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Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)

Com planeamento de meios da Zenith, a nova comunicação publicitária da Sport Zone prolonga-se até 30 de junho. Desenvolvida pela agência espanhola Rosebud em parceria com a equipa criativa do retalhista desportivo português, também aposta em marketing de influência

Bom Tempo Pede Desporto é o nome da campanha da Sport Zone que celebra o regresso de calor, incentivando à prática de desporto ao ar livre. Idealizada pela agência espanhola Rosebud, com o desenvolvimento da estratégia local a ser assegurado pela equipa interna do retalhista desportivo, está a ser divulgada em televisão e múpis, com planeamento de meios da Zenith, até 30 de junho. A estratégia de comunicação é assegurada pela DLaundry, agência da Samy Alliance especializada em relações públicas, assessoria estratégica, eventos e gestão de redes sociais.

Além da presença nas lojas da insígnia, fundada em 1997, a campanha integra quatro filmes publicitários, divulgados em televisão até 26 de maio, apurou o M&P. “Com objetivo de reforçar o posicionamento da marca, os spots televisivos contam com duração entre os 10 e os 20 segundos, com voz do ator Tomás Alves. Protagonizam vários momentos de inspiração para a prática de desporto ao ar livre, que incidem em running, fitness e futebol”, explica a Sport Zone.

A duração dos anúncios oscila entre os 10 e os 20 segundos. “Nos spots publicitários de menor duração, o foco é comunicar os produtos das melhores marcas desportivas a preços competitivos”, esclarece ainda a marca em comunicado de imprensa. As carruagens dos comboios que asseguram a ligação entre Lisboa e Sintra e os autocarros que circulam em Lisboa e no Funchal também veiculam a campanha, entre 15 de maio e 23 de junho.

A comunicação nos suportes publicitários exteriores será amplificada nas redes sociais da marca. “A campanha estará também presente nos canais de social media, com uma ativação de marca com influenciadores, denominada Os Desportistas do Bom Tempo”, explica a Sport Zone. Alberto Vasconcelos, Ana Ferreira, Carolina Brazona e Pedro Sturken, com forte presença no Instagram, são os nomes escolhidos para promover a insígnia, apurou também o M&P.

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Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC

A ERC concluiu que a operação não põe em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões nem impede a livre difusão nem o acesso a conteúdos. Concretização do negócio depende da Autoridade da Concorrência, que ainda não se pronunciou

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não se opõe à aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas. Em reunião extraordinária, no dia 17 de maio, o regulador dos media deu luz verde à operação de concentração, a pedido da Autoridade da Concorrência, que, ao abrigo do artigo 55º do Regime Jurídico da Concorrência, pediu um parecer ao organismo presidido por Helena Sousa.

O documento, a que o M&P teve acesso, também abrange as participações do capital social que o Global Media Group detém na Rádio Notícias – Produção e Publicidade, SA. “O leque de órgãos de comunicação social em causa inclui o Jornal de Notícias, o Jornal de Notícias História, a NTV, o Delas, a Notícias Magazine, o O Jogo, a Volta ao Mundo e a Evasões, bem como as licenças da rádio TSF”, informa a ERC em comunicado.

“O Conselho Regulador da ERC concluiu que a operação projetada não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões, a par da livre difusão de, e acesso a, conteúdos, cuja tutela incumbe à ERC acautelar”, refere ainda o documento. A Notícias Ilimitadas informou a Autoridade da Concorrência, que ainda não se pronunciou, da intenção de avançar com o negócio no dia 18 de abril.

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