MadMen reforça portefólio de publicações e prepara projeto da NiT fora do digital
Depois de Cascais, Oeiras, Porto, Seixal, Setúbal e Coimbra, a revista digital New in chega a duas novas localidades. O grupo liderado por Jaime Martins Alberto tem outros projetos em carteira, que podem envolver uma saída da NiT do digital para uma área onde ainda não está presente
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
A MadMen está a ultimar o lançamento de duas novas publicações digitais New In, dirigidas a localizações geográficas que ainda não são reveladas, que serão apresentadas no fim de maio e em junho, respetivamente. “Neste momento, temos seis. Vamos passar a ter oito”, revela ao M&P Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen, empresa que, além da revista digital NiT, da rádio NiTfm e da plataforma de streaming NiTtv, detém as publicações digitais New in Cascais, New in Oeiras, New in Porto, New in Seixal, New in Setúbal e New in Coimbra, o projeto editorial PiT e a iniciativa Pit Match.
“Comercialmente e financeiramente, continuamos a crescer muito e temos outros projetos, que também iremos anunciar em breve, que poderão envolver uma saída da NiT do digital. Esta ainda não é a altura para revelar especificamente o que vamos fazer, mas são conceitos novos. Estamos a trabalhar num projeto para a NiT fora do digital, um projeto grande, que será anunciado nos próximos meses, numa área na qual a MadMen nunca trabalhou. Será um projeto totalmente novo”, garante o responsável, sem adiantar mais pormenores.
“Estamos em contactos com os parceiros, os investidores e os anunciantes mas, como estamos numa fase precoce e não temos tudo efetivado, ainda não posso desvendar mais do que isto”, afirma Jaime Martins Alberto, anunciando que a empresa, que já soma meia centena de colaboradores, está a recrutar mais quatro. “Vamos reforçar a equipa comercial, a equipa editorial, a equipa de parceiros de desenvolvimento, informática e programação e a de produção de conteúdos e gestão de redes sociais”, esclarece o diretor-geral da MadMen.
A ambição é continuar a crescer. “Neste momento, somos o grupo de comunicação com o maior portefólio do país, com 14 projetos editoriais. Este ano, vai haver um grande investimento da nossa parte em novos projetos completamente diferentes daquilo que temos feito”, refere Jaime Martins Alberto, sem adiantar valores. Em fevereiro, segundo o ranking netAudience, só em Portugal, a NiT chegou a 2,56 milhões de leitores. “Este ano, chegámos ao topo. Tornámo-nos, com a NiT, no site mais lido em Portugal, de acordo com a Marktest”, sublinha o responsável.