Joana Brandão é a nova realizadora da Blanche Filmes
Com formação de atriz e encenadora pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Joana Brandão, reforça os quadros da produtora de vídeo fundada por Pedro Varela. Com a nova contratação, a Blanche Filmes pretende ampliar a colaboração com profissionais da indústria criativa para dar resposta às crescentes solicitações do mercado
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Joana Brandão é a nova realizadora da Blanche Filmes, reforçando a equipa de projetos publicitários da produtora que já desenvolveu campanhas para marcas como Lidl, Meo, McDonald’s, Pingo Doce, Turismo de Portugal, Samsung e Coca-Cola, bem como produções televisivas como Esperança e Azul, para a Impresa, detentora da SIC e da plataforma de streaming Opto. Com a nova contratação, a empresa pretende ampliar a colaboração com profissionais da indústria criativa para dar resposta às crescentes solicitações do mercado.
“A Joana traz uma bagagem dramatúrgica gigante, seja como atriz, diretora de atores ou realizadora. Atrás da câmara, assinou trabalhos onde apresenta um olhar único e uma estética irrepreensíveis, pelo que acredito que a sua adaptação à publicidade será imediata e muito semelhante ao meu processo quando comecei”, afirma Pedro Varela, fundador, argumentista e realizador da Blanche Filmes.
Formada como atriz e encenadora pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Joana Brandão já filmou séries, documentários, telenovelas e vídeos musicais, como Onde Estou Eu de Manel Cruz, premiado em vários festivais internacionais. “Com experiência em teatro, cinema e televisão, é, por excelência, uma contadora de histórias, enquadrando-se no perfil e objetivo máximo da Blanche Filmes. A componente de direção de atores, fortemente presente no seu trabalho, é outro fator diferenciador”, refere o responsável.