NetAudience: TVI mantém liderança, mas SIC não dá tréguas
O ranking netAudience de Entidades da Marktest volta a ser liderado pela TVI em junho, com uma diferença de 1,1% em relação à SIC, que se mantém em segundo lugar. A plataforma Nónio, com um alcance de 61,9%, ocupa o primeiro lugar do ranking netAudience de Redes
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Em junho, a TVI volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 36,5%, mais 2,1% do que a SIC, que ocupa o segundo lugar, com 34,4%. No mês anterior, a diferença tinha sido de 2,2%. Os dois canais estão separados por 174.872 utilizadores, uma vez que as plataformas digitais do canal da Media Capital registam um alcance de 3.131.553 indivíduos e as da estação da Impresa chegaram a 2.956.681 consumidores. O terceiro lugar volta a ser ocupado pelo Correio da Manhã, com um share de 31,3% e 2.691.832 leitores, revela a análise de audiências auditadas, agora divulgada.
Em quarto lugar, figura a NiT, com 30,2%, à frente do JN, em quinto, com 29,8%. A sexta posição é ocupada pelo Expresso, com 27,2%. O Observador conquista o sétimo lugar, com 24,4%, com uma diferença de 2,5% em relação à Flash, que figura na oitava posição, com 21,9%. O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, é ocupado pelo OLX, que regista 21,2%. Com 20,6%, a RTP fecha o top 10.
O ranking netAudience de Redes da Marktest é dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 61,9%, correspondente a 5.322.035 indivíduos, à frente da Media Capital, em segundo lugar com 47,5% e 4.077.635 pessoas alcançadas. Em terceiro lugar, surge a Impresa, com 43,6%, mais 1% do que a Medialivre, que figura em quarto lugar com 42,6%. Estão separados por 84.089 indivíduos, dado que a da dona da SIC termina o mês com 3.742.384 utilizadores e a rede da antiga Cofina com 3.658.295. O Global Media Group fecha o top 5, com 40,3%.