Travel Magg reforça oferta de conteúdos do SAPO
A nova revista digital, que também vai fornecer conteúdos ao SAPO Viagens, vai trabalhar em articulação com a Magg Agency para explorar áreas como o ‘branded content’ e o marketing de influência. Mariana Coelho, ex-jornalista da Magg, é a diretora-executiva do projeto
Luis Batista Gonçalves
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Travel Magg é a nova regista digital de viagens que a Magg acaba de lançar no SAPO. Dirigida por Mariana Coelho, ex-jornalista da Magg, apresenta notícias e reportagens com sugestões de férias para casais e para famílias, promoções e rankings, em Portugal e no estrangeiro. “Senti que tem havido uma quase desistência desta área por parte dos meios de comunicação tradicionais, estando cada vez mais entregue a influenciadores”, justifica ao M&P Ricardo Martins Pereira, diretor-geral e editor da Magg.
Na opinião do ‘publisher’, o encerramento da Rotas & Destinos e o fim da edição impressa da revista A Próxima Viagem criaram oportunidades que nunca foram devidamente aproveitadas pelos títulos que sobreviveram, como a Volta ao Mundo, que continua a apontar como uma referência. “Nunca investiram muito no digital, apesar de percebermos que é uma área que interessa muito aos portugueses. Na Magg, os artigos de viagem que publicamos têm sempre muito impacto junto dos leitores”, refere.
Além de reforçar a oferta de conteúdos do SAPO, a nova publicação vai fornecer conteúdos ao SAPO Viagens e trabalhar em articulação com a Magg Agency para explorar áreas como o ‘branded content’ e o marketing de influência. “Hoje em dia, é impossível lançar um projeto digital sem considerar esses dois negócios. Vamos ter abertura para podermos trabalhar com parceiros estratégicos na área do turismo, nomeadamente agências de viagem, em conteúdos pagos e anunciados como tal”, esclarece.
A Travel Magg, órgão de comunicação independente com redes sociais próprias, arranca com três pessoas alocadas ao projeto, apesar de contar com colaborações regulares dos jornalistas da Magg. “Vamos ter uma equipa composta por uma dezena de pessoas”, revela o empresário. A estratégia passa por promover os conteúdos produzidos nas redes sociais, sobretudo no Instagram e no TikTok. “O Facebook não é tanto uma prioridade, porque sentimos que tem vindo a perder força”, justifica.
A ideia é aumentar o número de leitores. “Acho que a Magg é o órgão de comunicação nacional com mais seguidores no TikTok. Os nossos artigos vão ter uma visibilidade muito grande, logo desde o primeiro dia, o que me faz acreditar que nos conseguiremos posicionar como a revista líder deste segmento desde início”, afirma Ricardo Martins Pereira. “Este lançamento consolida a oferta de conteúdos numa das áreas que mais suscitam curiosidade”, refere também Gil Moreira, diretor-geral do SAPO.