Campanha contra abandono de animais chega aos relvados da Liga Portugal Betclic
Visível nos painéis de LED junto às linhas dos campos, nos estádios e através da transmissão televisiva dos jogos, bem como nas plataformas digitais, a campanha mantém-se para lá da primeira jornada do campeonato nacional
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Em antecipação ao regresso da Liga Portugal Betclic, a Fundação do Futebol – Liga Portugal e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) lançaram a campanha ‘Não me deixes fora de jogo’, que serve como um alerta para o abandono de animais de companhia, um problema que se acentua na época de férias. A campanha, que foi criada internamente, também faz o apelo à adoção responsável.
Visível nos painéis de LED junto às linhas dos campos, nos estádios e através da transmissão televisiva dos jogos, bem como nas plataformas digitais, a campanha a campanha mantém-se para lá da primeira jornada do campeonato nacional.
A adoção responsável, que tem vindo a aumentar em Portugal, devolve os animais de companhia ao aconchego de um lar, com benefícios mútuos ao nível físico e emocional. A isto somam-se o impacto na comunidade, com a redução de animais errantes, e a promoção de uma sociedade mais consciente e responsável.
O primeiro Censo Nacional dos Animais Errantes estima que em Portugal continental existem mais de 930 mil animais errantes, entre 830 mil gatos e 101 mil cães. Dados do ICNF, relativos a 2023, indicam que os centros de recolha oficiais resgataram 45 mil animais. Destes, 30 mil foram adotados, o que significa que cerca de 15 mil animais não conseguiram um lar.