João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
João Guerra de Sousa (na foto, à esq.) e Francisco Themudo (à dir.) vão trabalhar as áreas de comunicação institucional e assuntos públicos, além de gerir as relações com os ‘stakeholders’ do GCI Media Group
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O GCI Media Group, que integra a agência de estratégia de marca GCI, a consultora de comunicação Media Consulting e a agência de eventos e ativação de marca WMK, entre outras, está a reforçar as áreas de comunicação institucional e assuntos públicos e a relação com os ‘stakeholders’, com a contratação de Francisco Themudo e João Guerra de Sousa.
Aumentar a capacidade de resposta das diferentes agências do grupo em projetos de comunicação no setor público e explorar novas abordagens para clientes do setor privado são os principais objetivos das duas novas contratações.
Licenciado em ciência política pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e com um percurso académico marcado também pela passagem na Universidade de Gotemburgo, Francisco Themudo é o novo consultor sénior de assuntos públicos e comunicação institucional do GCI Media Group. O profissional conta com uma experiência de comunicação no setor público, tendo desempenhado funções na Secretaria de Estado da Economia e na Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, organizações afetas ao antigo Ministério da Economia e Mar.
João Guerra de Sousa, por seu lado, é licenciado em gestão, também pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), com um mestrado em negócios internacionais pela Grenoble École de Management. Integra também o GCI Media Group como consultor sénior de assuntos públicos e comunicação institucional. Iniciou a carreira no Banco de Portugal na área de estratégia, tendo já liderado o marketing e comunicação do Fundo Alpha Capital e do Bison Bank. Ocupou igualmente cargos de gestão em empresas no setor agroalimentar.
“A integração destes excelentes profissionais sublinha o nosso crescimento estratégico na área da comunicação institucional, dos assuntos públicos e da relação com os ‘stakeholders’, enquanto reforça a capacidade de resposta das diferentes agências do grupo em projetos de comunicação no setor público e se exploram novas abordagens para clientes do setor privado”, refere André Gerson, CEO do GCI Media Group, citado em comunicado de imprensa.