Audiências semanais: RTP1 e TVI aumentam ‘share’
Na semana de 7 a 13 de outubro, o consumo televisivo registou uma ligeira descida. A TVI lidera com 15,1% de quota, seguida da SIC (13,8%) e da RTP1 (12,1%)
Meios & Publicidade
Audiências mensais: canais em aberto voltam a crescer
Campanha do Lidl mostra como magia do Natal pode ser real (com vídeo)
O que pode ler na edição 968 do M&P
M&P 968: Entrevista a Gonçalo Nascimento (L’Oréal) + Novembro Decisivo na Imprensa + Especial Dados e Tecnologia
Bernardo Cunha assume estratégia e marketing de produto da Samsung Portugal
Crianças protagonizam campanha de reciclagem de vidro da Friends of Glass (com vídeo)
Triber redefine estratégia das cervejas Praxis, Topázio e Onyx
67% dos ‘baby boomers’ não confiam nos influenciadores
Como a YDigital ajuda marcas a rentabilizar a Black Friday com Estratégias Inteligentes e Baseadas em Dados
CCP promove sessão para empreendedores criativos
O consumo global de televisão decresce ligeiramente esta semana, registando uma quebra de cerca de três minutos por dia face à semana anterior, sendo agora de cinco horas e 28 minutos diárias. Nas contas do share de audiência, a RTP1 e a TVI registam esta semana crescimento dos seus respetivos shares, ao contrário de SIC, do cabo e da categoria Outros, que perdem quota, embora com diferentes níveis de variação.
Desta forma, a RTP1 regista um aumento de quota e tem agora 12,1% de share, a SIC decresce de forma muito ligeira e tem esta semana 13,8%, ao contrário da TVI, que reforça e atinge os 15,1% de share semanal. O cabo e a categoria Outros estão ambos em tendência de quebra, com o cabo a descer até aos 40,6% de quota e a categoria Outros, que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, a cair para 17,1% de quota semanal.
Na tabela dos canais de cabo mais vistos da semana, CMTV e CNN Portugal continuam a ocupar os dois primeiros lugares do pódio, que tem esta semana o Star Channel na terceira posição. Nos lugares que se seguem estão a SIC Notícias, Star Movies, SIC Mulher, Globo, Hollywood e o extinto TVI Reality, entretanto rebatizado V+. A encerrar o top 10 está, esta semana, o AXN, de regresso à tabela dos mais vistos da cabo.
Com a entrada em campo da seleção nacional de futebol para mais uma jornada da Liga das Nações, a transmissão do jogo ‘Futebol-Liga das Nações/Polónia x Portugal’, na RTP1, lidera sem surpresas o ranking dos programas televisivos mais vistos da semana. Seguem-se três conteúdos do novo reality show da TVI: ‘Secret Story’, ‘Secret Story – Especial’ e, ainda, ‘Secret Story – Os Rivais’.
A fechar o top cinco da semana está o ‘Jornal da Noite’, da SIC. O programa ‘Doa a Quem Doer’, da CMTV, lidera a tabela da programação da oferta cabo da semana, ao qual se seguem ‘Investigação CM/A Obra da Revolta’, ‘Grande Jornal – Noite’ e ‘Jornal de Portugal’. Na última posição deste ranking, mais uma vez totalmente composto por programas da CMTV, encontramos ainda o ‘Jornal 7’.
Data Insights, Havas Media Network